segunda-feira, 4 de agosto de 2008

105 ANOS E O PRIMEIRO TRICICLO COM A MARCA HARLEY DAVIDSON


A linha 2009 da Harley-Davidson apresenta uma grande novidade: a Tri Glide Ultra, o primeiro triciclo da história da marca. Alias, a HD colocou em produção o que os -customizadores- norte-americanos já faziam há algum tempo. A informação sobre o lançamento do veículo foi antecipada por Willie G. Davidson, neto do fundador da Harley-Davidson.. Seu grande apelo de vendas será o conforto e a segurança para quem quer praticar o mototurismo. Já que esse "trike" tem como base a Ultra Electra Glide Classic.
MOTOR E ESTILO - O Tri Glide está equipado com um novo motor de dois cilindros em V - Twin Cam 103 -, que esbanja torque (força) e é alimentado por injeção eletrônica de combustível. Já o sistema de transmissão conta com câmbio de seis velocidades, com Cruise Drive, ou seja, sexta marcha over-drive, na qual o motor trabalha com giro mais baixo, oferecendo maior conforto e economia de combustível.
Com relação ao visual dessa -carruagem- sobre três rodas, o departamento de estilo da Harley-Davidson incluiu componentes funcionais e estéticos à Tri Glide, sem que o modelo perdesse as linhas clássicas da atual Ultra Classic. Assim, o trike ganhou um porta-malas com capacidade para 80 litros. O Tri Glide mantém a iluminação com LEDs utilizada também no tourpak da Ultra Classic.
Em função de a traseira ser formada por partes separadas do resto da carroçaria, as peças podem ser removidas individualmente para reparo, manutenção ou substituição. O triciclo da HD marca que este ano completa 105 anos de história, conta ainda com um potente sistema de som da marca Harman / Kardon, além de plug para o uso de intercomunicadores. Nos Estados Unidos, o Tri Glide Ultra Classic é oferecido em três opções de cores: Vivid Black, Dark Blue Pearl, e Red Hot Sunglo.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bao essa ideia,gostaria de poder possuir uma maquina des ai bicho....mais quem sou eu!!!!!!!!!!