quinta-feira, 25 de setembro de 2008

3ª. ETAPA DO BRASILEIRO E GAUCHO DE CROSS COUNTRY


A cidade de Cachoerinha recebeu nos dias 20 e 21 de setembro cerca de 3.000 pessoas que acompanharam 98 pilotos vindos de várias cidades do Rio Grande do Sul e pilotos de outros estados que disputaram a etapa nacional. Com 6 quilômetros de extensão e mais de uma hora de duração, as baterias de aproximadamente 8 voltas comprovaram que os pilotos de cross country são os mais completos, pois além da resistência, eles tem que enfrentar obstáculos naturais das trilhas, os de pista e velocidade. Na disputa do Brasileiro, na categoria Força Livre Especial, o carioca Raul Guilherme (Petrópolis) faturou a terceira vitória consecutiva. Nesta categoria, percebeu-se um equilibrio grande, visto que Raul ficou a 1 segundo do Roberto Cardoso "Bebé", de Porto Alegre, e a 4 segundos de Gregório Caselani, de Caxias do Sul. Na categoria Força Livre Ligth, o paulista Felipe Limonta (São Bernardo do Campo) foi o vencedor. Em segundo Diego Collet de Casca, RS, e em terceiro Paulo Rogério da Silva de São Paulo.

A Yamaha é patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Cross Country e as revendas Motoyama e Ynova Motos, ambas da grande Porto Alegre, estavam presentes no evento. As categorias nacionais também empolgaram o público que torceram para os pilotos locais.
Na nacional A, o primeiro lugar ficou com Raul Frossard, de São Sebastião do Alto (RJ), seguido de Alexandro Otto (Cachoerinha) e Fábio Antonio Soares de São Sebastião do Caí. A categoria Nacional B foi vencida por Carlos Antônio Zamboni, de Nova Friburgo (RJ), Giovanni Marini (São Sebastião do Alto/RJ) em segundo e Erton Mankske (Candiota/RS) em terceiro. Na TTR230 Julio César Greco de Cachoeira do Sul foi o vencedor e na Lander 250cc Márcio Tazinatto de São Paulo foi o campeão da etapa. Na Over 35 o mais rápido foi Pedro Yung, de Arroio do Meio (RS), seguido por Luciano Fritsch "Titica", de Porto Alegre, e em terceiro Eduardo Timm Berguer, de São Lourenço do Sul.

Na categoria A, Gregório Caselani (#7) de Caxias do Sul venceu a etapa seguido de Diego Collet (#299) de Casca e Juner Rockenbach (#21) de Caxias do Sul. Na categoria B, Ramielc Sfredo (35) de Bento Gonçalves ficou em primeiro segido por Ivosmar Cardozo (#55) de São Marcos e Denilson Schramreck (#10) de Caxias do Sul.
Já a categoria C teve o piloto Roberto Cardoso Júnior "Bebé" (#51) de Porto Alegre no lugar mais alto do pódio seguido de Cristian Kehl de Sapiranga e Gustavo Barden (# 25) de São Leopoldo.


Na categoria Over "D" o pódio do Brasileiro foi igual ao do gaúcho com Pedrinho Yung (#365) na liderança.
A categoria E teve como campeão Gedielson Sá (#104) da equipe Aeromotos de Cachoeirinha, com torcida organizada. Em segundo Marcinao Linke (113) de Venâncio Aires e Cristiano Bittencourt (#188) de Canoas. O piloto Alex Santos (#8) de Santo Antônio da Patrulha, conhecido como "Rapadura", devido a tradição deste doce em sua cidade, venceu com louvor a categoria F, segudio por Claudemir Sandi (#450) de São Marcos e Luciando Souza (#209) de Porto Alegre. Para a alegria da trocida, o piloto Gevane Calegari (#75) de Cachoerinha ficou em primeiro na categoria G, seguido de João Carvalho (#999) de São Francisco de Paula e Diego Silva (#43) de São Leopoldo.
O destaque principal desta 3ª etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho foram os cuidados com a segurança do piloto. Além de vários bandeirinhas na pista, dentro da trilha os sinalizadores estavam equipados com rádios. A organização contou também com quadriciclos para acompanhar resgates, caso fosse necessário, além de trajeto paralelo ao do circuito. O diretor de Provas, Adilson Kilca e a contribuição de Marlon "Índio" dos Santos, diretor de Cross Country da FGM e presidente da AGPE, merecem destaque, assim como a organização de Silvio Garske do MotoPark.
Patrocínio Nacional da Yamaha e apoio: Prefeitura Municipal de Cachoerinha.Supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), FGM (Federação gaúcha de Motociclismo) e AGPE (Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro).

Nenhum comentário: