quarta-feira, 29 de outubro de 2008

CATARINENSES BUSCAM VITÓRIA EM CASA NAETAPA DE JOINVILLE

Pipo Castro
Santa Catarina tem sete representantes que estarão na pista na terceira etapa: Dunas Supercross 2008, equivalente ao brasileiro da modalidade. Além dos já conhecidos
"Chumbinho"
Milton Becker, o “Chumbinho”, e João Paulino, o “Marronzinho”, nasceram ou residem no estado Alexandro Valerim, Anderson Cidade, Cesar Augusto Popinhak, Pipo Castro e Gabriel Gentil.
"Marronzinho"
Eles estão distribuídos pelas categorias SX1 e SX2, que fazem parte da programação do próximo sábado no Centro Comercial Expoville, situado na rua XV de Novembro, 4315, às margens da BR-101 em Joinville, uma das principais cidades catarinenses.
Anderson Cidade
Até mesmo pilotos experientes como Milton Becker sentem prazer maior ao correr em casa. Ele terá dupla satisfação, pois mora em Joinville. “Com certeza a responsabilidade será bem maior, mas também será mais gratificante e emocionante andar perante meus amigos. Fico muito contente de poder correr esta etapa: Dunas Supercross em minha cidade e mostrar um pouco do que faço e como é o esporte que tanto amo”, disse Chumbinho, que aos 41 anos é ídolo de boa parte dessa nova geração do supercross brasileiro.
Alexandro Valerim
Anderson Cidade tem um bom retrospecto nas corridas em sua terra natal. Ele venceu as três etapas do motocross realizadas em casa e agora, no Dunas Supercross, quer manter a seqüência de bons resultados. “É especial e gosto muito de correr em casa. Meu histórico é excelente. Nas três últimas provas em Santa Catarina venci em 2005, 2007 e 2008 e agora quero dar seqüência no Dunas Supercross. Na primeira etapa fiquei em 6º, na segunda em 3º, e espero vencer neste final de semana. Estou preparado,” afirmou Cidade.
Cesar Popinhak
Para João Paulino da Silva, o “Marronzinho”, terceiro colocado na classificação geral do Dunas Supercross 2008, as boas atuações dos catarinenses são consequência do trabalho feito na base. “Nosso campeonato estadual é forte e isso ajuda os catarinenses a ter um bom ritmo. Todos têm capacidade de fazer pódio ou até mesmo vencer em Joinville”. “Santa Catarina está com um grande time de pilotos de supercross” disse “Marronzinho,” campeão brasileiro de MX1 e catarinense da modalidade.

Nenhum comentário: