quinta-feira, 2 de outubro de 2008

CINEMA: HARLEY DAVIDSON E MARLBORO MAN - CAÇADA SEM TRÉGUAS


Lançado em 1991, com direção de Simon Wincer, distribuído pela: Metro-Goldwyn-Mayer / Krisjair / Laredo, Harley Davidson e Marlboro Man – Caçada sem Tréguas é um filme de ação e aventura onde a motocicleta é coadjuvante. A história se passa em Los Angeles quando dois grandes amigos, que são conhecidos como Harley Davidson (Mickey Rourke) e Marlboro (Don Johnson), ficam sabendo que um velho amigo –comum- vai perder seu bar, pois o banco quer construir um novo complexo e, para não ter seus planos atrapalhados, exige US$ 2,5 milhões para renovar o aluguel por 5 anos. Harley tem uma idéia "simples": assaltar o carro blindado do banco para conseguir o dinheiro. Eles realizam seu objetivo graças a perícia do grupo e uma boa dose de sorte, mas quando vão pegar o dinheiro descobrem que roubaram um carregamento de Sonho de Cristal, uma droga que vicia na hora e mata um em cada 7 usuários, pois atinge todo o sistema nervoso. Logo Harley, Marlboro e seus amigos começam a serem impiedosamente caçados pelos traficantes comandados por Chance Wilder (Tom Sizemore), que também administra o banco.

Mickey Rourke (Harley Davidson),Don Johnson (Marlboro),
Chelsea Field (Virginia Slim),Daniel Baldwin (Alexander),Giancarlo Espósito (Jimmy Jiles),Robert Ginty (Thom),Tia Carrere (Kimiko),Eloy Casados (Jose),Big John Strudd (Jack Daniels),Tom Sizemore (Chance Wilder), Kelly Hu (Suzie) ,Julius Harris (Velho).
Uma curiosidade deste filme vários personagens possuem como nome marcas conhecidas, como Harley Davidson (motos), Marlboro (cigarros), Virginia Slim (cigarros) e Jack Daniels (whisky). Para quem gosta de ação e motocicleta vale a pena ver o filme.

Nenhum comentário: