terça-feira, 7 de outubro de 2008

LESLIE PORTERFIELD É A MULHER MAIS VELOZ DO MUNDO: 373 km/H COM UMA HAYBUSA


Leslie Porterfield, jovem, bonita, executiva no ramo de motocicletas, mas tem um dom espetacular a de ser uma recordista de velocidade em motos. Por isso, ela é a mulher mais veloz do mundo sobre motos, tendo alcançado a incrível velocidade de 373 Km/h no lago seco de Bonneville, EUA.


Leslie, pilotando uma Hayabusa turbo-alimentada com motor de 2000 cilindradas, alcançou a velocidade de 373 Km/h, mas não foi só este recorde que ela atingiu, também chegou a 336 Km/h com uma outra Hayabusa naked e 309 Km/h com uma Honda CBR 1000RR de série.

É bom lembrar que estas marcas registradas por ela são de velocidade real, pois alguns sempre podem imaginar que já andaram perto disto ao olharem seus velocímetros, mas, a bem da verdade, a velocidade registrada em um velocímetro invariavelmente não é correta, e quanto maior a velocidade empregada, maior a margem de erro de registro.

Estas marcas feitas por Leslie foram realizadas em recente evento anual chamado "Bub Motorcycle Speed Trials”, onde as máquinas terrestres mais velozes do mundo procuram superar seus limites. "Me sinto muito honrada em ser a primeira mulher do mundo no clube das 200 mph (a partir de 321 Km/h)", afirmou Leslie.


Leslie está mesmo dentro do mundo do motociclismo, pois ela é proprietária de uma loja de motos usadas, peças e serviços em Dallas, Texas, EUA, desde 2005.

Nenhum comentário: