terça-feira, 4 de novembro de 2008

AS VESPERAS DO SALÃO DE MILÃO A YAMAHA REVELA A NOVA XJ6


A Yamaha surpreendeu a todos nesta terça, e fez a revelação da nova XJ6 na véspera da abertura do EICMA, Salão de Motos de Milão- EICMA. A XJ6 é, na verdade, a versão semi-carenada da XJ6 Diversion que foi lançada no Salão de Colônia, na Alemanha.

Era previsível que a XJ6 Diversion teria uma versão sem carenagem, mas, mesmo assim, não deixa de ser a XJ6 uma novidade, apenas que tenha sido uma novidade contada em dois capítulos: um na Alemanha e outro agora na Itália.

Da família FZ6 Fazer a XJ6 herdou o motor tetra-cilíndrico em linha, mas com menor potência e maior economia. A Yamaha pretende posicionar a família XJ6 abaixo da família FZ6, sendo a primeira de menor desempenho, mas, também, de menor custo.

A expectativa da Yamaha é que a família XJ6 tenha um maior volume de vendas. A nova XJ6, assim como a XJ6 Diversion, possui um motor de 599cc, refrigerado à água, de quatro cilindros em linha que gera 78 HP a 11.500 rpm e 5,9 kgfm a 8.500 rpm. Possuem um chassis de aço tubular, garfos convencionais de 41 mm, balança mono shock com carga da mola pré-ajustável, dois discos de freio dianteiro de 298 mm com dois pistões cada e sistema ABS opcional.

Entre as novidades para 2009, a XJ6 traz: sistema de embreagem "inner-push", câmbio redesenhado, novo painel de instrumentos com velocímetro dígital, conta-giros analógico, hodômetro parcial, indicador de nível de combustível e temperatura do motor e será comercializada nas cores básicas: branco, amarelo e preto.

Nenhum comentário: