sexta-feira, 7 de novembro de 2008

NCR APRESENTA A MIKE HAILWOOD TT NO EICMA


NCR, Nepote Caracci Racing, a oficina de customização preparou com exclusividade para o Salão de Milão, a Mike Hailwood TT quase que exclusivamente uma Ducati muito especial, que fez muito sucesso na década de 70. O projeto teve início na década de 60 na oficina de Giorgio Nepos e Rino Caracci,e levou muitos pilotos a vitória em corridas de enduro, com o aparecimento de Benjamin Grau, Alejandro tejeda,Quique de Juan, Mallol, enfim uma infinidade de pilotos europeus. Apresentado em Milão preparado com a “estrela “da Ducati, o novo Mike Hailwood TT.

Esta é uma moto concebida para reviver a vitória de Mike a Bike no “Tourist Trophy” na ilha de Man, que na última sexta feira comemorou seu 30º. aniversário, mas com uma qualidade fabricada a partir de componentes do nível das máquinas MotoGP. O motor é um NCR 1120 cc, com bielas de titânio, como válvulas, pistões de alumínio forjado com tecnologia da Fórmula 1. A mesma tecnologia que tem sido utilizado para a distribuição da Desmo. Sistema de alimentação por injeção eletrônica de dupla-injeção para cada cilindro, embreagem APTC-NCR, tudo isso é possível, porque em um moto com cilindro de L 90 ° e refrigeração a ar e óleo, conforme a tradição de enviar uma resposta rápida.

O resultado é uma potência máxima de 130 hp nada menos que 8.700 voltas e um par de 13,5 kgm a 7000 rpm, mais do que suficiente para uma moto que pesa 131 quilos. Isto tudo foi um recorde, possível graças ao chassi de titânio tubular, que pesa 5 hg; e suspensões Öhlins usados no MotoGP (FRG), bem como todo o sistema de freios e pneus, estes também feitos de carbono-carbono, sistema de escape é totalmente em titânio, além do corpo em fibra de carbono. A NCR Mike Hailwood TT será construída apenas 12 unidades, todas fabricadas de forma artesanal, das quais 10 já foram compradas e pagas. Restam apenas duas unidades ainda sem dono. O que vocês acham 100.000 euros?

Nenhum comentário: