segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O MAIOR MOTO BRASILEIRA: TEM 5 TONELADAS E 8, 5 METROS DE COMPRIMENTO


Imagine uma motocicleta que acomoda até três pessoas e é impulsionada por um motor de caminhão. O que parece difícil de acreditar, pode ser visto rodando pelas ruas de São Paulo, SP, na manhã deste último sábado (15). O triciclo, que alcança até 100 km/h, foi construído sobre a base de um caminhão D 60 1970 e sofreu diversas adaptações para chegar ao resultado atual.


Com números exorbitantes, o “Tricimonstro” pesa 5 toneladas, tem 8,5 m de comprimento, 2,3 m de largura e 3,4 de altura. Cifras nada convencionais para os dias atuais. Seu criador demorou cerca de 1 ano para finalizar o projeto. “Foi um desafio, possuía uma moto um pouco menor e pensei em transformar um caminhão em triciclo.

Muita gente duvidou que conseguiria, mas esta aí para todos verem”, afirmou Olair Prado, o “Pirata” do motoclube Maluco Beleza. A máquina de três rodas foi o centro das atenções do 8º Passeio Motociclístico da ROCAM (Ronda Ostensivas com o Apoio de Motocicletas), que atraiu mais de 6 000 motociclistas à sede do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo. Escoltados pela PM, os participantes do evento partiram para Embu das Artes, SP, para comemorações que prosseguirão pela tarde.

Nenhum comentário: