quinta-feira, 20 de novembro de 2008

PASSEIO DA ROCAM REUNE 7.000 MOTOS E PROMOVE INTEGRAÇÃO ENTRE MOTOCICLISTAS EM SÃO PAULO


Motocicletas de todos os tipos puderam ser vistas no último final de semana em São Paulo, SP. O 8º Passeio Motociclístico, organizado pela ROCAM (Ronda Ostensivas com Motocicletas), superou as expectativas e teve 6 732 inscritos. De acordo com a organização, o número deve ter superado os 7 000 participantes, já que muitos motociclistas acompanharam o passeio sem a inscrição.


Pessoas apreciadoras de todos os estilos de motocicletas foram conferir o espetáculo de perto, que partiu do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo, na Luz, e foi até a cidade de Embu das Artes, onde puderam assistir shows; e apresentação com as motocicletas da PM.

“Acho muito importante para a integração e conscientização. Além de poder conhecer muita gente, isso incentiva o respeito aos motociclistas”, disse Élcio Heleano de Assis, proprietário de uma CB 450 ano 1985 e integrante do motoclube Renegados da Praia Grande.

A exemplo da CB 450, outras raridades puderam ser apreciadas. Pode ser visualizado ainda a presença de duas motos Amazonas 1600 e muitos modelos especiais personalizados.

Mas, o que chamou mais a atenção dos participantes foi a presença de um “monstro” de 5 toneladas, uma motocicleta construída sobre a base de um caminhão. O triciclo, que atinge até 100 km/h, acompanhou o grupo até Embu das Artes.

Já fizemos uma matéria sobre o “Tricimonstro”. Escoltados pelas motocicletas da PM, os participantes deram um show de solidariedade e cidadania, doando 2 kg de alimento cada, para a inscrição. “O objetivo é a integração dos motociclistas. Tentamos passar que a polícia não está só para fiscalizar e sim para orientar e educar as pessoas”, explicou Capitão Gonzaga, comandante da ROCAM.
Motos da guarnição do Corpo de Bombeiros, que deram suporteao evento.

Nenhum comentário: