quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

MOTOCICLETA EM TEMPO DE PAZ: “a moda em 2009 serão motos brancas”


Motos são objetos de desejo e de estudo de design e, nem poderia deixar de ser diferente, seguem tendências que, para o ano de 2009, terão como cor predominante o branco. - Até as motos, estão se manifestando pela paz-.

No contexto internacional, as cores azul, preto, vermelho, verde e amarelo já tiveram seus melhores dias de aceitação. Em 2008, a cor predominante foi o laranja, cor muito destacada principalmente pelo anúncio da nova Hayabusa feito em junho de 2007.

Mas, mesmo esta cor já sofreu seu desgaste e até que muito rapidamente, tanto que a própria Suzuki não manteve o laranja para a Hayabusa em 2009, ou seja, as motos com esta cor que ainda estão sendo vendidas nas concessionárias brasileiras já estão "fora de moda" no resto do mundo.

Ao contrário, o branco ganhou grande evidência e praticamente todas as mais importantes marcas do mercado mundial lançaram modelos com esta cor. Ainda falando em Hayabusa, o modelo de cor branco que era uma série especial, se consolidou como modelo normal de linha para 2009.

Aqui no Brasil, esta tendência ainda não chegou e, portanto, temos muito poucos modelos sendo oferecidos com esta cor. Basicamente, rodarão pelas nossas estradas somente os modelos importados com a cor branca.

Alguns fabricantes como a Ducati têm até lançado modelos com branco perolado, para dar mais destaque ainda nesta cor. Os grafismo são sutis e, via de regra, combinam detalhes em azul ou vermelho, ambos complementados por preto.

De resto, só branco. Aparentemente, esta tendência pode se verificar aqui a partir de 2010, mas com um pouco mais de dificuldade, visto que o brasileiro encara a cor branca como cor para veículos de trabalho, como táxis, ou utilitários, veículos de frota e carga.

Em termos de Brasil, o conservadorismo em termos de cores é curioso e o que mais atrai os consumidores são as cores: preto, prata e o cinza. Nas motos, ainda são bem aceitos o vermelho e o azul, mas nada muito mais do que isso.

Motos com pinturas temáticas e customizadas estão começando a aparecer, mas ainda constituem uma minoria.Mas como tudo verdadeiramente tem seu fundo de modismo, podemos ver por aqui também motos com pintura branca.

Nenhum comentário: