terça-feira, 30 de março de 2010

Enduro: " Sandro Hoffmann vence o III Enduro do Tomate"


Líder do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade de 2010, após a vitória na primeira etapa, no Rio Grande do Sul, o capixaba Sandro Hoffmann mostrou mais uma vez que está em grande fase este ano. Radicado atualmente em Juiz de Fora/MG, Hoffmann venceu os dois dias do III Enduro do Tomate, competição disputada em Paty do Alferes/RJ, válida pelas duas primeiras etapas do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade do Rio de Janeiro e pela 3ª e 4ª etapas da Copa Sudeste, a qual ele lidera com 100 pontos na classificação geral da categoria Master. - Estou muito satisfeito com o resultado e feliz por poder participar de um evento tão grandioso como o Enduro do Tomate. As trilhas estavam perfeitas. No primeiro dia fizemos uma prova em linha, passando pela trilha 63, por onde já passou o Enduro da Independência, e aquela subida de pedra em cotovelos começou a decidir o resultado - afirmou Sandro, após a premiação. - O segundo dia foi pura navegação. Havia muitos laços e quem não estivesse atento à planilha certamente não iria se dar bem. Felizmente tive um bom desempenho e saio daqui muito satisfeito - completou Sandro.
O segundo colocado na categoria Master foi o capixaba Jomar Grecco, com o André Montechiari, de Nova Friburgo/RJ, em terceiro. Evaldo Nespoli, de Niterói/RJ, foi o quarto, e o paulista Eduardo Shiga, campeão paulista em 2008, completou o pódio na quinta colocação. - Já disputei provas do Campeonato Brasileiro, por todo o país e nunca vi algo tão completo para os pilotos como o Adriano e o Eduardo (diretores de prova) fizeram aqui - declarou Sandro. - Desde o coffee-break na entrega de material, passando pelo jantar no sábado, o churrasco de domingo, a camisa do evento numerada e personalizada com nome nas costas, enfim... foram coisas de surpreender o piloto. Foi tudo perfeito - ressaltou Hoffmann. Na categoria Senior a vitória foi do capixaba pablo Guidi, seguido por João Pedro Visconti, de Juiz de Fora/MG, e por Breno Felner, de Linhares/ES. Na Júnior a vitória foi de Claudio Ferreira Jr, de Juiz de Fora/MG, com Filipe Fernandes, em segundo, e Luiz Klein, de Domingos Martins/ES, em terceiro. - Mais do que uma prova de enduro, nós preparamos um grande evento, para ficar guardado na memória dos pilotos que estiveram presentes - declarou o diretor de prova Adriano Winckler. José Alexandre Tommaso, ex-tricampeão carioca de enduro na categoria Master, venceu a prova na categoria Over40, enquanto Sergio Simões Xavier, de Volta Redonda/RJ, venceu na Over50. Nas duplas deu Fabio Lasa e Abel Gomes, enquanto na Novato Saule Bernardi foi o vencedor. Com mais de 150 pilotos presentes, o III Enduro do Tomate fez a entrega de 58 troféus e 24 medalhas nas mais diversas categorias.


Além das tradicionais Master, Senior, Over40, Junior, Novato e Duplas, receberam troféus também os pilotos das categorias Over50, Equipe, e as cinco do Extreme Test: A (Master/Senior), B (Over/Junior), C (Novato), D (Dupla) e E (Turismo). - Pelo que ouvi de cada um dos pilotos, tenho certeza de que todos saíram daqui bastante satisfeitos - ressaltou Eduardo Matias, diretor de prova e também diretor de regularidade da Femerj.

No domingo, enquanto aguardavam o resultado, os pilotos participaram de um farto churrasco oferecido pela organização, com direito a sorteio de mais de 100 brindes, entre dezenas de litros de óleo oferecidos pela Mobil, camisas Fox e roupas de trilha Shift oferecidas pela ASW (Silva Mattos), e peças Corona Racing, fabricante dos road books Corona.

O Enduro do Tomate foi uma realização de WNK Comunicação e Bella Copy, com total apoio da Prefeitura Municipal de Paty do Alferes/RJ. Também apoiadores Mobil, ASW, Pontal Motos Honda, Totem, Corona Racing, Motoraid, Pro-Moto e Dupódium. A supervisão foi da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), com ajuda da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A terceira etapa do Campeonato Estadual de Enduro do Estado do Rio de Janeiro acontecerá no dia 18 de abril, na cidade de Silva Jardim.

Confira o resultado do Enduro do Tomate 2010:



MASTER
1º - Sandro Hoffmann - Juiz de Fora/MG - 50 pontos
2º - Jomar Grecco - Pedra Azul/ES - 44
3º - Andre Montechiari - Nova Friburgo/RJ - 36
4º - Evaldo Nespoli - Niteroi/RJ - 34
5º - Eduardo Shiga - Suzano/SP - 32


SENIOR
1º - Pablo Gaburro Guidi - Vargem Alta/ES - 40 pontos
2º - João Pedro Visconti - Juiz de Fora/MG - 39
3º - Breno Pavesi Felner - Linhares/ES - 37
4º - Filipe Pires Menezes - Cordeiro/RJ - 36
5º - Felipe Rogerio Carleto - Cach. de Itapemirim/ES - 36

JUNIOR
1º - Claudio Ferreira Jr - Juiz de Fora/MG - 47 pontos
2º - Felipe Fernandes - Linhares/ES - 47
3º - Luiz Pedro Klein - Domingos Martins/ES - 38
4º - Antonio Carlos Polli - Cariacica/ES - 31
5º - Fabio Vieira da Silva - Macaé/RJ - 28



OVER40
1º - Jose Alexandre Tomaso - Volta Redonda/RJ - 45 pontos
2º - Jose Augusto M. Villar - Volta Redonda/RJ - 42
3º - Wagner Ricardo - 40
4º - Deomar Luiz Klein - Domingos Martins/ES - 40
5º - Claudio Luiz Mauro de Queiroz - Vila Velha/ES - 32



OVER50
1º - Sergio Simoes Xavier - Volta Redonda/RJ - 44 pontos
2º - Mario Maia Penna - Rio de Janeiro/RJ - 43
3º - Elodir do Livramento Freitas - MIguel Pereira/RJ - 43
4º - Wilson Jorge - 35
5º - Raimundo Drumond - Volta Redonda/RJ - 31



DUPLAS
1º - Abel Gomes e Fabio Lasa - Magé/RJ - 47 pontos
2º - Jose Silveira e Diogo Torturela - Piraí/RJ - 45
3º - Olavo Pereira e Marcus Rizzo - Rio de Janeiro/RJ - 36
4º - Mauro Abdala e Marcio lofiego - Rio de Janeiro/RJ - 33
5º - João Pedro Fabriani e Luiz Claudio - R. Janeiro/RJ - 32




NOVATO
1º - Saule Luciano Bernardi - C.dos Goytacazes/RJ - 43 pontos
2º - Gil Martineli - Nanuque/MG - 39
3º - Diogo Quintino - Santos Dumont/MG - 33
4º - Caetano Cartolano Neto - Lorena/SP - 30
5º - Lincoln Moreira Carreiro - Paulo de Frontim/RJ - 29

Nenhum comentário: