quinta-feira, 6 de maio de 2010

Motocross: " Palminópolis vibrou com a 2ª Etapa Goiana"



Palminópolis sediou em grande estilo a 2ª etapa do Goiano de Motocross dias 01 e 02 de maio, onde 312 pilotos inscritos mostraram o atual nível do Campeonato Goiano de Motocross. A Prefeitura Municipal, através do Secretario de Esportes,fizeram uma grande festa em torno desta etapa na cidade que ficou conhecida como a mais acolhedora e receptiva do circuito, pela receptividade da administração e também da população local, que dobrou neste final de semana. Na sexta feira aconteceu a tradicional festa da Garota Motocross no Clube do Lago, com um publico que lotou suas dependências. No sábado à noite também no Clube do Lago foram entregues os troféus e diplomas dos três primeiros classificados das onze categorias do Campeonato Goiano de 2009, também diplomas de menção honrosa aos destaques de 2009 e homenagens especiais. Algumas presenças ilustres abrilhantaram esta etapa, a destacar o retorno de Wellington Valadares ao Campeonato (ele já foi Campeão Goiano e Centro Oeste varias vezes), Lucas de Moraes que passou uma temporada nos EUA em 2009, Wellington Garcia novamente filiado à GO, também Marcos Roza Moraes e Murilo Tomazelli campeão e vice do Brasileiro nas 230 de 2009. No sábado aconteceram os treinos livres e classificatórios das dez categorias que compõem o Campeonato de 2010, onde um ponto de bonificação é dado ao pole position, os mais rápidos foram:

Estreantes: Leandro Freitas Oliveira - 1,30”855

Intermediaria: Vinicius Afonso Lopes - 1,29”928

Nacional B: Hyago de Freitas Ataides - 1,34”315

Nacional 230 Pró: Kurt Rudolf Feichtenberger - 1,28”357
50cc: Pedro de Castro Boechat - 1,18”242 (pista reduzida)
65cc: Kioman de Jesus Navarro Munõz - 1,36”030
85cc: Lucas Fernando Bottcher Frazão - 1,29”006

MX2: Deni Marques de Abreu Filho - 1,21”123




MX3: Adilson Luiz Araujo - 1,27”813

MXFL: Wellington Garcia Matos - 1,18”968


Com uma temperatura com mais de 30 graus, com as arquibancadas cobertas e toda área em volta da pista lotados, pista gradeada e molhada durante a noite e após um farto café da manhã foram realizadas todas as provas desta segunda etapa e os vencedores foram:




- A MX2, com 26 inscritos, foi a primeira a largar e quem venceu com categoria foi Wellington Garcia Matos com Deni Marques de Abreu Filho em segundo, depois vieram Marcos Roza de Moraes, Claudner Coelho da Rocha, Everaldo Rodrigues de Lima Filho, Kurt Rudolf Feichtenberger, Marcelo Pires Paiva, Jose Ferreira Borges Neto, Vinicius Afonso Lopes e Risaldo Caetano do Carmo fechando os dez melhores da MX2.

-Na Nacional B com 40 inscritos, venceu Marcilon Costa Filho, seguido de Lucas Amaral Piretti, Rômulo Henrique Silveira Adorno, Wagner Silva e Phaber Cruvinel Nunes.

- Nas 65cc, com 22 inscritos, quem venceu foi Kioman de Jesus Navarro, depois vieram Vinicius Raposo de Oliveira, Ayrton Jose Bianchi Junior, Vinicius Ferreira de Amorim e Lucas Publio Ferreira Salviano.

- Na Estreantes, 30 classificados dentre 50 inscritos largaram para muitas disputas e quem venceu foi Leandro Ferreira Leão, seguido de Andre Tadao Hamada, Igor de Souza, Lucas Amaral Piretti e Leandro Freitas Oliveira. Lucas Piretti (4º) e Marcos Guilherme de Lima (9º) foram penalizados com acréscimo de tempo, pois quando ocupavam a 1ª e 2ª posição não respeitaram uma bandeira amarela.

- Nas 50cc, onde 11 pilotos largaram, venceu Pedro de Castro Boechat, seguido de Beatriz Braga Gomes, Gabriel Basílio Carvalho, João Paulo Pereira Alves e Jeferson Freitas.




Em seguida, largaram 30 pilotos dos 40 inscritos da MX3, que vieram como os mais experientes (acima de 35 anos) e quem venceu foi Adilson Luiz Araujo com João Batista Barbosa Filho em segundo chegando com apenas 1’2 seg atrás do vencedor, depois de uma disputa por toda a bateria, Wellington Valadares Ferreira, Alexandre Vaz da Costa e Eduardo Aires vieram em seguida.



- Na Nacional 230 Pró, com 14 inscritos, venceu Deni Marques de Abreu Filho, seguido de Kurt Rudolf Feichtenberger, Carlos Pereira Maia Filho, Marcelo Pires Paiva e Wagner Silva fechando os cinco primeiros. Após a prova, conforme regulamento, foram abertos os motores dos primeiros colocados para verificação técnica e não foi constatada nenhuma irregularidade.

- Na Intermediaria, com 39 inscritos e 30 largando, o vencedor foi Chayenne Alves Nascimento e em seguida vieram Raphael da Silva Matos, Leandro Freitas Oliveira, Régio Antonio da Costa e Rômulo Ferreira Martins.



- Nas 85cc, 22 inscritos disputaram a prova e Lucas Fernando Bottcher Frazão venceu com Marcos Guilherme de Lima em segundo, Kioman de Jesus Navarro Muñoz, Jonathan Figueiredo de Freitas e Régio Antonio da Costa Filho fechando os cinco primeiros.

E fechando a programação a MXFL (Força Livre) com 25 inscritos, que teve disputas desde o inicio, a vitoria ficou com Wellington Garcia Matos, Deni Marques de Abreu Filho em segundo, Claudner Coelho da Rocha, Lucas de Moraes, Marcos Roza de Moraes, Everaldo Rodrigues de Lima Filho, João Batista Barbosa Filho, Kurt Rudolf Feichtenberger, Jose Almeidino Rocha da Silva e Adilson Luiz de Araujo fechando os dez melhores da elite do Motocross em Goiás. Entre os destaques da etapa podemos apontar o ótimo numero de participantes (312 inscritos), o bom publico presente, a alimentação oferecida pela organização/prefeitura a todas as equipes nos dois dias, a organização e empenho da prefeitura e população para com a prova dentro e fora da pista, mais uma vez a CBM com sistema de cronometragem através de transponders, fundamental para uma prova desta magnitude, o nível técnico dos pilotos melhor a cada ano e que resulta em melhores espetáculos para o publico e principalmente nenhum acidente de maior gravidade.
-Fotos: Vecifal Silva / Vefotos e Artsport-

Um comentário:

Fred Benning disse...

Amigo, o Woodstock foi deletado pela DMCA, agora esta com novo endereço.

http://www.musica-quemudouomundo.blogspot.com/


Forte abraço