sexta-feira, 2 de julho de 2010

MotoGP : " Lorenzo impõem-se na primeira sessão de treinos livres "



O sol e o calor esteve implacável no circuito de Montmeló nesta tarde de sexta-feira (37ºC de temperatura do ar e 52ºC do asfalto) durante a primeira sessão de treinos livres de MotoGP com vista ao Gran Premi Aperol de Catalunya e ao final da hora de trabalho foi o líder do Campeonato Jorge Lorenzo quem terminou no topo da tabela de tempos com uma marca de 1m43,259s.O piloto da Fiat/Yamaha, que está em busca da terceira vitória consecutiva neste fim-de-semana e ainda mais perante o seu público, foi 0,153s mais lento que Casey Stoner. 


O piloto da Ducati oficial teve uma saída de pista no início da sessão, na Curva 1, mas sem consequências, de tal forma que assinou a segunda melhora marca aos comandos da sua Desmosedici GP10 numa pista de que gosta muito de correr. 


Para fechar a lista dos três primeiros ficou Dani Pedrosa, da Repcol Honda, quase a quatro décimos de segundo do ritmo imposto por Lorenzo, isto enquanto tenta encontrar os argumentos necessários para fazer frente ao compatriota neste fim-de-semana. Em busca de consistência de resultados com a sua RC212V, Pedrosa começou a sua tarefa de forma promissora no traçado onde já ganhou corridas em três categorias diferentes.  
 

O seu companheiro de equipe Andrea Dovizioso ficou a 0,094s de distância, em quarto, e vai tentar roubar o segundo posto da classificação geral de Pedrosa nesta sétima jetapa da temporada. 


Ben Spies, da Monster Yamaha Tech 3, voltou a estar em bom plano de trabalho ao conseguir, na penúltima volta, saltar de 15º para a quinta posição da tabela de tempos, isto enquanto se adapta a mais uma nova pista. 


Os melhoramentos de Aleix Espargaró continuaram aos comandos da Ducati da Pramac Racing com o piloto garantindo a sexta marca do dia, a menos de nove décimos de segundo de Lorenzo, enquanto Randy de Puniet (LCR Honda) também estará de olhos postos em mais um resultado consistente na Catalunha – o gaulês foi sétimo a apenas 0,06s de Espargaró. 
 

Nicky Hayden (Ducati Team) deu um passo em frente no final da sessão ao escalar até o oitavo posto, com Colin Edwards (Monster Yamaha Tech3) e Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) ficando também entre os dez primeiros.


A única queda registrada ao longo da sessão teve lugar ao cabo de 23 minutos quando Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) foi ao chão na sua décima volta e quando era o quinto melhor. O estreante retornou ao trabalho pouco depois para efetuar mais dez passagens pela linha de chegada, mostrando-se determinado a não deixar a lesão no ombro afetar mais os seus progressos. Bautista ficou com o 12º tempos, atrás do companheiro de equipe Loris Capirossi.
 
 
Marco Melandri, da San Carlo Honda Gresini, foi 14º no retorno  à pista depois de ter ficado de fora em Assen com o ombro esquerdo deslocado.
Wataru Yoshikawa iniciou o seu primeiro GP como substituto de Valentino Rossi na Fiat Yamaha com o 17º tempo, atrás de Kousuke Akiyoshi que continua a rodar no lugar do lesionado Hiroshi Aoyama (Interwetten Honda MotoGP Team).

Nenhum comentário: