quinta-feira, 5 de agosto de 2010

MotoGP: " O impressionante retorno de Rossi "


Nunca ninguém esperou que a temporada de Valentino Rossi não tivesse momentos importantes, mas a primeira parte da temporada de 2010 do Campeão do Mundo vai entrar para a história como uma das mais animadas da sua ilustre carreira. A vitória na primeira jornada, o desespero da lesão e um impressionante retorno à ação – houve de tudo nas primeiras nove etapas  do ano do piloto da Fiat Yamaha. 


Começando a defesa do título com uma vitória no Qatar, Rossi iniciou a busca pela seu oitavo título da categoria rainha de forma perfeita, mas um acidente num treino de motocross pouco depois deixou-o com uma lesão no ombro que continuou a importuná-lo durante algum tempo. Mas as dores foram ultrapassadas e o terceiro lugar na prova seguinte, em Jerez, provou a determinação de Rossi. O segundo posto atrás do companheiro de equipe Jorge Lorenzo em Le Mans, na terceira etapa, manteve o sólido início do que se previa mais uma intensa luta entre os dois. Com o desejo de garantir a segunda vitória do ano em casa, em Mugello, o italiano foi vítima de um grave acidente na segunda sessão de lFP2 e que resultou na fratura da tíbia direita, uma lesão que deixou Rossi de fora durante quatro corridas. Um período bastante mais curto que o inicialmente esperado.


De volta às duas rodas pouco mais de quatro semanas após a lesão, Rossi testou uma Superbike em Misano, no início de Julho, e poucos dias depois voltou à pista com monto semelhante em Brno, o que acabou por levar à decisão de tentar o retorno em Sachsenring. Apenas seis semanas depois da lesão “The Doctor” rodou até ao quarto posto na prova de regresso à pista na Alemanha, perdendo o pódio na última curva da última volta.
Dando continuidade ao seu impressionante retorno, Rossi foi terceiro em Laguna Seca, dando tudo para voltar a colocar a sua campanha no bom caminho. Quinto da classificação geral com 90 pontos, a 120 de Lorenzo, o título parece estar fora de alcance em 2010, mas poucos ficariam surpresos se Rossi ainda fizesse impressionante recuperação nas nove etapas que restam  pela frente, na temporada 2010.


Nenhum comentário: