terça-feira, 3 de maio de 2011

Motonotícia: "Emoção de ponta a ponta na 3a. etapa do SBK-Series"


A 3a. Etapa do Superbike Series foi marcada como uma das mais disputas e emocionante até o momento, com mudanças na liderança da prova e pelas  brigas nas demais posições até a última volta.  A prova foi disputada no último domingo, 01, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. As 17 voltas do Pirelli Mobil SBK foram marcadas pelo equilíbrio e pelo altíssimo nível técnico dos pilotos. Falando a imprensa Andric comentou sobre a vitória: "Essa foi uma das vitórias mais apertadas da temporada. A prova só foi definida próxima da linha de chegada", afirmou o piloto da Limited Motorsports, que ainda esta se adaptando ao seu novo equipamento.
Numa excelente largada, Alecsandre “Doca”, da equipe Bardahl, assumiu a primeira posição. Mas, uma sequência de erros e uma queda na volta final, acabou deixando o piloto apenas na décima posição. Mantendo sua regularidade no campeonato, Bruno Corano, da TNT Suzuki Maxima, - que foi para a pista com febre e dores no corpo -, disputou a liderança com Andric até a última curva. Com o segundo lugar  na prova e sua  regularidade na pontuação no campeonato, Corano agora é o líder do SBK Series.
“Consegui fazer uma boa corrida, principalmente por não estar no melhor da minha condição física, e estou feliz por estar na liderança. Agora, é trabalhar para manter a ponta”, declarou o piloto. Melhorando a cada corrida, Alan Douglas, da Limited Motosport, ficou com a terceira posição e com a volta mais rápida.  Logo atrás, Heber Pedrosa, brigou muito pelas primeiras posições, mas seguindo estratégia da equipe, administrou bem a corrida e assegurou sua posição de largada, finalizando a prova em quarto mantendo a liderança do  Pirelli Mobil SBK. 
Outro piloto que surpreendeu foi José Luiz "Cachorão" que sofreu um sério acidente na última etapa do SBK Series, válida pela primeira etapa do TNT SBK, que acabou fazendo um corrida de superação e  voltou muito bem, terminando a corrida na quinta colocação. “Superei as adversidades e mesmo correndo com a moto do ano passado alcancei meu objetivo que era ficar entre os cinco primeiros”, afirma.
A próxima etapa do campeonato acontecerá no próximo dia 05/06 no Autodromo de Interlagos.
Master
Na categoria Master, Ricardo Gornati foi o melhor entre os pilotos. Paulo Amaral Gabriel, o Paulinho, da TNT Suzuki Maxima, chegou logo atrás. A disputa na categoria é uma das mais acirradas, com Gornati e “Paulinho” brigando ponto a ponto pela categoria. Marcelo Borja, da Cadco S/A, ficou em terceiro.
Estreantes
Na categoria Pro-Estreantes, Diego Pretel, da Pretel Racing, conseguiu a sexta posição geral e a primeira entre os novatos. Logo atrás, Ricardo Pelosini, da Boi Racing, cruzou a linha de chegada em sétimo no geral e em segundo na sua categoria. Mauro Thomassini, da Silverado Motom, perdeu uma posição em relação a  largada e chegou em terceiro. Fecharam o pódio, Josivaldo Gomes, o “Wado”, e José Ricardo Albuquerque.
SBK Pro Am

Fábio Adas, da Original Motorcycles, confirmou seu favoritismo e sua boa fase, e faturou a SBK Pro Am de ponta-a ponta. Ivan Gouvea, da TNT Suzuki Maxima, ficou com a segunda posição. Gustavo Herrera, o “Billy”, da Dyno Mania, fez uma ótima corrida de recuperação e cruzou em terceiro. José Ricardo Albuquerque, da Belmar Transporte, e Michel Dacar, da Race One, completaram o pódio.
Copa Ninja
Entre os participantes da Copa Ninja, Maurício Prado, da Lalo Motor, realizou uma ótima corrida e alcançou a vitória. André Paiato, da Contabilidade Cosel, conseguiu se recuperar e chegou em segundo. Denisio Casarini, Matheus Oliveira e Wiliam da Costa também subiram ao pódio. O resultado permanece sub judice.

SBK Pro Am Ligth e Stock

De ponta a ponta, “Juãozinho” conseguiu a vitória na categoria SBK Pro Am Ligth. Disputada até a última volta, Nickolas Conde ainda tentou a ultrapassagem nas últimas voltas, mas acabou mesmo em segundo. Subiram também ao pódio Anderson Rodrigo, Edson Vander e Wellington Marcos.

600cc
Em uma corrida com muitas quedas devido a chuva, Wesley Gutierez, da Alemão Pneus, conquistou sua primeira vitória no campeonato. Ricieri Luvizotto chegou em segundo pouco a frente de Eduardo Costa, o Dudu. Pedro Gonçalves, o “Vacão”, e Rodrigo de Castro cruzaram a bandeira quadriculada em quarto e quinto respectivamente.

Pirelli satisfeita comos resultados
Os pneus utilizados na SBK Series são o Diablo SuperCorsa nas motos das categorias de 1.000cc e 600cc SuperSport; o Diablo Corsa III para a 600cc Naked e o MT 75 para as categorias de 250cc. O Diablo SuperCorsa é o mesmo equipamento utilizado no Campeonato Mundial de Superbike (WSBK) e traz alta tecnologia desenvolvida a partir da experiência adquirida pela Pirelli nas pistas desta competição, que garante aos pilotos grande dirigibilidade, maior controle, repostas rápidas e segurança. O Diablo SuperCorsa suporta velocidades superiores a 320 Km/h e assegura frenagens mais precisas e equilíbrio nas entradas de curva em alta velocidade. Os compostos inovadores proporcionam rápido aquecimento e maior aderência.

SERVIÇO

Mais informações sobre a programação, notícias e resultados pelo site do evento www.superbike.com.br e nas mídias sociais do SuperBike Series Brasil no Twitter (@superbikebrasil) e no Facebook. O SuperBike Series Brasil tem a realização da MotoSchool. Patrocínio de TNT Energy Drink, Pirelli, Mobil, Kawasaki, Alemão Pneus, Dia-Frag, Alpinestars, Brembo, Shark. Apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

Chegada da SBK Pro:
1 – Danilo Andric
2 – Bruno Corano
3 – Alan Douglas
4 – Heber Pedrosa
5 – Cachorrão
6 – Diego Pretel
7 – Ricardo Pelosini
8 – Fábio Adas
9 – Mauro Thomassini
10 – Alecsandre “Doca”
11 – Ivan Gouveia
12 – Gustavo Herrera

-imprensa/workingpress/foto Adriana Cruz-

Nenhum comentário: