segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Motonotícia:" Christian Fittipaldi encara novo desafio - a moto"

Alex Barros, Christian Fittipaldi e Kevin Schwantz
Piloto aceitou o desafio para andar ao lado do amigo Alex Barros e também teve o campeão mundial Kevin Schwantz como instrutor em Interlagos. Christian Fittipaldi participou na última segunda-feira (29) do curso de pilotagem de moto do amigo e piloto Alex Barros, referência do esporte no país. Durante as aulas no autódromo de Interlagos, em São Paulo, Fittipaldi também teve como instrutor o norte-americano Kevin Schwantz, campeão mundial de Motovelocidade em 1993. O curso (Alex Barros Riding School) teve 18 horas de duração e contou com 45 participantes de diversas regiões do país. Entre as técnicas passadas para os alunos: frenagem, posicionamento, curvas, controle da moto, equipamentos, visão, pilotagem segura e pilotagem esportiva. Fittipaldi participou do primeiro dia do evento e pilotou uma moto BMW de 1000 cilindradas.
"É muito mais rápido do que eu imaginava. É realmente impressionante", comentou o piloto, que atualmente corre no Trofeo Linea. "Nunca havia pilotado esse tipo de moto, só cross. Preciso de mais quilometragem para me acostumar, mas aprendi e me diverti bastante ao lado destas duas feras da motovelocidade", continuou Fittipaldi, que na adolescência chegou a fazer trilhas de motocross no Brasil ao lado de Alex Barros. "A estrutura do evento e o modo como o curso é ministrado são ótimos. Recomendo para os interessados em aprender um pouco mais sobre pilotagem e segurança em motos", completou Fittipaldi, que até hoje é o único piloto brasileiro a ter competido nas principais categorias do automobilismo mundial (Fórmula 1, Indy e NASCAR). 
A Alex Barros Riding School foi fundada em 2010. O objetivo do curso é permitir que o proprietário de moto adquira uma pilotagem segura tanto para seu dia a dia na rua quanto na pista. Outras celebridades que já participaram do curso foram os jogadores de futebol Cafu e Denilson e o ator Murilo Benício.

 -imprensa/foto/AR-Gui Donini-

Nenhum comentário: