quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Motonotícia" CONVIDADO: O piloto Nico Ferreira"

Nico autografando na box da equipe
Quando criamos este espaço aqui em nosso blog, não podíamos imaginar que fizesse tanto sucesso. Foram três até agora com s maiores índices de visitação. Como já sabido sempre estaremos recebendo um convidado especial para a nossa entrevista do mês. E nessa quarta edição de  CONVIDADOS, recebemos: Nicollas Felipe Ferreira, brasileiro, natural de Cascavel PR, radicado na Espanha a 11 anos e piloto de motovelocidade a 6 anos. 
Eis o seu currículo profissional: 
-   2006 Foi o 11º colocado no campeonato Adalucia de velocidade de fam série 600 com uma Yamaha r6;
- 2007 Conquistou a 2a. colocação no campeonato Andalucia de velocidade de fam serie 600 com Yamaha r6 ganhador de 5 de 7 provas e participou no campeonato da Espanha de Supersport 600 com o Team MS Motostion Yamaha r6;

- 2008: Na classificação geral do campeonato Andalucia de Supersport 600 com Team Suzuki Motorrad, foi o 4º colocado e ganhador de 5 corridas; 
- 12º Disputou o European Cup Suzuki 750 pela Team Spain, ficando com a  8a. colocação em Monza; 
- Foi 2º colocado na European Cup Suzuki 750 copa Européia de paises;
- Ficou com a 16a. posição no Campeonato da Espanha (CEV) com a Team Suzuki Motorrad;
- 2009 Foi Campeão de Extremadura de Supersport 600 Team Suzuki Motorrad ganhador de 8 das oito etapas do campeonato; 

- 2009 Conquistou a 17a. colocação no  Campeonato da Espanha (CEV) com Team Suzuki Motorrad  
- 2010 Participou do Campeonato de Andalucia de velocidade Formula Extreme com uma Yamaha R1- 1000cc;
- 15º colocado Campeonato da Espanha de Moto2 com Team AJR Motorrad;
- 2011 Disputou o Campeonato Andaluz de velocidade de Supersport 600 com Team Suzuki Motorrad ganhador de duas de tres corridas
Piloto reserva do Team Motorrad de Moto2 e BMW 1000RR 
Participará como convidado de Alex Barros na etapa do Rio de Janeiro do Moto 1000 GP, no próximo dia 20/10. 

Nico ao centro

Aproveitando sua vinda ao Brasil, fizemos uma entrevista com o Nico Ferreira:

1- Como foi o seu ingresso na motovelocidade de competição?
R- Bem, Yansen tudo começou quando um dia eu fazia track day em Jerez de la Fronteira e começei a observar os bons tempos que eu fazia. Foi então que percebi que este realmente era o meu mundo o que realmente queria era mesmo estar na pista competindo. Fiz uma comparação com o campeonato e percebi que tinha possibilidades de estar entre 20 primeiros colocados. Foi então que eu embarquei na aventura das corridas. 

Na formação da equipe Motorrad, Nico é o piloto da direita
2- Que momento foi marcante nestes 6 anos de competição?
R- Sinceramente eu vivo cada momento mais o meu melhor momento foi a temporada 2007 / 2008 quando ganhei 5 de corridas 7 corridas do campeonato andaluz e isso me deu o passaporte para correr uma copa do mundial de SBK 
3- Qual foi sua maior dificuldade?
R- Bem, parece que segue sendo as mesmas desdo começo da minha carreira, o patrocínio. Pois nunca tive um patrocínio para poder ter uma moto competitiva para poder lutar no campeonato da Espanha e conseguir uma oportunidade para o mundial.

4- Pretende correr nos campeonatos brasileiros?
R- Esta é a minha intenção, sim! Este ano correrei na Moto1000 GP organizado pelo Alex Barros e Gilson Scudeler, dois grandes astros da motovelocidade do nosso pais 
5- Quais são seus projetos como piloto?
R- Meu projeto é tentar correr no mundial de moto2 mais para isso preciso de apoio e ai sim, seguirei correndo atras do meu sonho mas, seguirei passo a passo procurando fazer bons resultados até que consiga chegar a minha hora. 
Bem, Yansen! Muito obrigado por tudo um forte abraço e te espero no Rio dia 20 de novembro. 
    

Nenhum comentário: