quinta-feira, 30 de maio de 2013

MotoNotícia:" Coletiva de Imprensa do GP da Itália em Mugello"

O Grande Prémio de Itália TIM, em Mugello, teve inicio de suas atividades com a tradicional coletiva de imprensa, chamada de pré-evento, onde marcaram presença Dani Pedrosa, da Repsol Honda Team, a dupla da Yamaha Factory Racing, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3, Andrea Iannone, da Energy T.I. Pramac Racing, e o Diretor Geral da Ducati Corse, Bernhard Gobmeier.
Pedrosa é o piloto a ser batido neste momento depois de ter vencido duas corridas de forma dominadora e o espanhol espera continuar ao mesmo nível em Itália:

- "As últimas provas correram muito bem, e Mugello é uma pista onde gosto de correr. Espero que a moto esteja funcionando bem e quero ter um bom fim-de-semana." E com as previsões de tempos de chuva, em que Pedrosa já deu boas mostras, ele disse: "Melhorei o meu estilo de pilotagem em pista molhada nestes anos. Tenho melhores sensações e estou mais confiante, mas tenho que estar bem concentrado para a corrida e principalmente em caso de chuva."

- Lorenzo, entretanto, está em posição diferente e ele e a sua equipe querem compensar o que se passou em Le Mans:

- "Foi uma grande desilusão em Le Mans. Mas acontecer isto nas corridas, há muito tempo que não nos acontecia. Temos que aceitar e olhar para o futuro com otimismo. Não esperávamos começar como começamos no Qatar, mas também não esperávamos o que aconteceu em Le Mans. Mas estou otimista e com desejo por correr aqui."
Falando sobre os motivos dos problemas que tiveram em Le Mans ele reiterou a falta de sensações com o pneu traseiro, mas disse: “O pneu deu sensações diferentes, mas as razões "científicas" são difíceis de explicar." Esta foi a reação do piloto depois da  declaração que a Bridgestone, distribui à imprensa, quando garantiram não ter sido os pneus o problema de Lorenzo em Le Mans e sim uma questão de afinação da moto.

- Cal Crutchlow será também um dos favoritos ao pódio, levando-se em conta a boa forma e sua performance depois de ter conquistado o seu primeiro resultado positivo na temporada no Top 3:
"Fiquei contente por mim e pela equipe – fizemos um bom trabalho em Le Mans. Parece que vamos ter chuva aqui outra vez, mas isso não quer dizer que vamos ser rápidos. Não queremos chuva! Mas não há nada que diga que não posso terminar em segundo se estiver seco.” Ele também falou da fratura que sofreu, dizendo que já não sente dor  a não ser quando lhe toca ou corre e chegou mesmo a brincar dizendo que o cão do diretor de equipe Hervé Poncharal “ajudou” no processo de recuperação ao saltar sobre ele. O que provocou risos entre o pessoal da imprensa.

- Para Valentino Rossi este é provavelmente o seu maior momento em vários anos e vai tentar impressionar o público mais uma vez mais aos comandos de uma M1:
"A primeira corrida no Qatar foi fantástica, mas desde então tenho lutado muito; esperávamos estar mais fortes. Este fim-de-semana é algo especial – o público, a pista! Isto me deixa mais motivado para estar entre os primeiros. Mas temos que trabalhar mais, temos de melhorar a minha velocidade e potencia. Agora no MotoGP temos que  estar 100% em todos os treinos e acima dos 100% na corrida."
Quando questionado se acha que os atuais pilotos estão em outro nível, ele disse:
"Para mim não é correto falar de -outro nível – eles são o -novo modelo-. A forma como rodam com a moto mudou muito, e agora é preciso fazer outras coisas, -acrescentando com um sorriso- o que é difícil para um -piloto velho- como eu," fala il dottore.

- O estreante do MotoGP Iannone tem tido uma temporada complicada até ao momento; o italiano não se adaptou à Desmosedici, mas também já sofreu várias lesões. Ele comentou:
"As primeiras quatro corridas foram complicadas para mim, primeiro com o problema nos meus braços e depois no joelho. Mas o Dr. Costa ajudou-me muito. O MotoGP é muito diferente por causa da maior potência, e os freios são muito diferentes. No início foi muito difícil, mas agora já estou mais adaptado a moto e espero por bons resultados."

- O germânico Gobmeier, que tem a complicada tarefa de inverter a sorte da Ducati, explicou os progressos conseguidos até ao momento e o que espera da corrida em casa: "Acredito que melhoramos. É claro que temos pressão, por ser uma corrida em casa, mas por outro lado há mais motivação aqui. Acredito porém que será uma tarefa complicada, e é claro temos de recuperar terreno. Mas as outras equipes também estão  progredindo. Estamos contentes e fazendo as coisas passo a passo, mas não podemos prometer nada – exceto que vamos dar os 100% para um bom desempenho."
Falando sobre os rumores de um teste com uma moto totalmente nova na Catalunha dentro de pouco mais de duas semanas, ele acrescentou: “Não, não sei de onde vêm os rumores. Alteramos coisas na moto ‘lab’ para as experimentarmos, e depois esperamos até sabermos que demos um passo a frente antes de levarmos as motos efetivamente para as corridas.”

Nenhum comentário: