quarta-feira, 29 de maio de 2013

MotoNotícia: " Ducati Team com força total na Itália"

Dovizioso #4
O sonho da Repsol Honda para essa temporada era colocar três motos na equipe, porém quem saiu na frente foi a Ducati Team que vai correr com três motos no Grande Prêmio de Itália TIM deste fim-de-semana, com Michele Pirro fazendo a segunda participação da temporada como wildcard ao lado de Andrea Dovizioso e Nicky Hayden para a corrida italiana da equipe. A primeira das duas corridas a serem disputadas em Itália, mas a única a desempenhar o um papel de representante do país no MotoGP -o evento de São Marino é em São Marino-; Mugello conta com uma torcida Ducati para onde rumam milhares de “Tifosi” dedicados todos os anos. Pirro, que rodou pela Pramac Racing em substituição de Ben Spies em França, vai agora voltar à ação aos comandos da Ducati GP13 “Lab”. "Antes de mais, estou muito contente por estar fazendo a minha segunda participação como wildcard e queria agradecer à Ducati por esta oportunidade" começa Pirro depois de já ter rodado com a moto “Lab” em Jerez. "Em Le Mans dei o meu melhor para me adaptar à GP13 padrão, que considero ser muito diferente da versão de desenvolvimento à qual vou pilotar este fim-de-semana. Mugello fica perto da fábrica da Ducati e já testamos muito aqui, por isso que estou pronto para a corrida."
Pirro # 51

O desempenho de Pirro tem sido bastante satisfatório com a GP13 e com certeza deverá fazer uma ótima corrida. Dovizioso já esta em Mugello depois de ter, em conjunto com a equipe, apresentado o fim-de-semana mais forte da temporada 2013 até ao momento ao ter terminado em quarto após ter partido do terceiro posto do grid de largada em Le Mans. "Estou mesmo ansioso pelo fim-de-semana de Mugello, é o circuito mais simpático do mundo,” diz Dovizioso. " É a casa da Ducati e vamos certamente ter muitos fãs presentes, é mesmo muito divertido correr lá. Já fizemos alguns testes, e  estamos preparados, ácil que não será tão fácil assim, porque ainda temos basicamente a mesma GP13 de Le Mans." Até o momento, o sucesso em Mugello tem fugido de Nicky Hayden na classe de MotoGP; o seu melhor resultado no circuito foi o sétimo posto de 2012, enquanto Dovizioso terminou no pódio com a Monster Yamaha Tech 3 nesse mesmo ano. " É claro que estamos muito animados com a ida a Mugello,” diz Hayden, "É uma grande corrida numa grande pista e com uma grande atmosfera – é mesmo um dos melhores GPs do ano, especialmente quando se corre numa Ducati!

Hayden # 69

A nossa moto foi construída à volta deste circuito, por isso funciona bem aqui; a reta é favorável à Desmo porque se chega a ela muito rápido." Não esperamos milagres, porém  acredito que podemos nos dar bem aqui e fazer uma ótima corrida. Os fãs italianos da Ducati têm estado sempre ao nosso lado e seria muito bom deixar Mugello com o resultado que os deixasse orgulhosos." Após quatro corridas e ainda com 14 pela frente na temporada de 2013, Dovizioso e Hayden ocupam a sexta e oitava colocação no Campeonato de Pilotos com 39 e 25 pontos, respectivamente.

Nenhum comentário: