quinta-feira, 30 de maio de 2013

MotoNotícia: " Números de Mugello "

Circuito de Mugello
Valentino Rossi venceu em Mugello por sete vezes consecutivas entre 2002 e 2008. O italiano adoraria somar mais uma vitória de MotoGP prinicpalmente por correr em casa este fim-de-semana, mas isso não é o único fato da nossa estatística e dos números do Grande Prêmio da Itália. 
 
83 - Dani Pedrosa somou 83 pontos nas primeiras quatro corridas de 2013. Este é o melhor início de Campeonato do espanhol desde que subiu à classe de MotoGP em 2006. A sua melhor somatória de pontos nas primeiras quatro corridas era de 81 na temporada de 2008.
 
60% - Dani Pedrosa venceu nove das últimas 15 corridas de MotoGP, o que representa uma taxa de vitórias de 60%. Os vencedores das outras seis corridas foram: Jorge Lorenzo – 3, Casey Stoner – 2, Marc Marquez – 1.
 
26 - Dois aniversários de pilotos da Moto3, Alixis Masbou, que o seu 26º aniversário no dia da corrida do Grande Prêmio de Itália e Bryan Staring faz 26 anos no dia da qualificação.
 
23 anos - O terceiro lugar de Xavier Simeon na corrida de Moto2 em Le Mans foi o primeiro pódio de um piloto belga em GPs desde que Didier de Radigues terminou em segundo na corrida de 250cc do GP da Bélgica de 1990, em Spa-Francorchamps.
 
15 anos - No primeiro dia de treinos em Mugello fazem exatamente 15 anos sobre o dia em que Alex Crivillé venceu o Grande Prêmio de França de 1998, tornando-se no primeiro espanhol a liderar o Campeonato do Mundo de 500cc.
 
9 - Na corrida de Moto2 de Le Mans foram nove as nacionalidades representadas nos dez primeiros pilotos que cruzaram a linha de chegada. O único país que contou com dois pilotos no Top 10 foi a França.
 
7 - O sétimo lugar de Jorge Lorenzo no GP da França foi a sua pior classificação de corrida desde que foi oitavo na última corrida da temporada de estreia, em 2008, em Valência.
 
6 - Dani Pedrosa venceu a corrida de MotoGP de Le Mans largando da sexta posição do grid. Esta foi a pior posição de largada por parte do piloto vencedor do Grande Prêmio de MotoGP desde que Valentino Rossi venceu o GP da Malásia de 2010 partindo da mesma posição.
 
5 anos - Após a vitória de Le Mans Dani Pedrosa lidera a classificação do Campeonato do Mundo pela primeira vez em cinco anos. A última vez que o espanhol ocupou a primeira posição da tabela de pontos foi após o Dutch TT de 2008, em Assen.
 
4 anos - No primeiro dia de treinos do GP da Itália passaram-se quatro anos quando Casey Stoner deu a primeira vitória à Ducati e, até ao momento, a única no circuito de Mugello, em 2009. 

Nenhum comentário: