terça-feira, 28 de maio de 2013

MotoNotícia: " Redding será o piloto a ser vencido pelo seus adversários "

O Grande Prêmio de França de Moto2 foi perfeito para o britânico Scott Redding, e um desastre para os seus rivais mais próximos. Desistência da corrida, ou somado muito poucos pontos, foram algumas dificuldades, mas agora,  a tarefa dos opositores é correr atrás do britânico nesta passagem da categoria intermédia pelo GP da Itália TIM. Redding combinou a consistência com a primeira vitória de Moto2 para deixar a França na liderança da classificação somando 24 pontos.
Esteve Rabat
O piloto da Tuenti HP 40, Esteve Rabat, é o rival mais próximo do piloto da Marc VDS Racing Team, como todos os outros rivais a mais de 25 pontos (uma vitória) de distância do líder. Pode dizer-se que a pressão começou a ser sentida. O companheiro de equipe de Rabat, Pol Espargaró – que durante quase todo o fim-de-semana de Le Mans foi dado como piloto da Tech 3 no MotoGP no próximo ano – era visto com o grande favorito ao título da Moto2 deste ano. Quinto no Campeonato de Pilotos e a 35 pontos da frente ao longo de quatro corridas não era, exatamente, o que havia planejado. Entre Redding e Espargaró na corrida ao título estão o já referidos Rabat, o companheire de equipa de Redding, Mika Kallio, e o suíço Dominique Aegerter da Technomag e único piloto além de Redding a ter terminado nos dez primeiros em todas as corridas já disputadas este ano. Tal consistência seria uma melhoria para Espargaró, que também espera compensar o fato de ter perdido a corrida do ano passado para Andrea Iannone por nove centésimos de segundo.
Nico Terol

O quinto classificado Espargaró é seguido do piloto da Mapfre Aspar Team Moto2, Nico Terol (também caiu em Le Mans) e por Xavier Simeon, que na França se tornou no primeiro belga a terminar um GP no pódio desde que Didier de Radigues nas 250cc em Spa-Francorchamps em 1990. Os Tifosi esperam assistir ao sucesso dos pilotos da casa, isto apesar do melhor italiano no Campeonato ser Mattia Pasini (NGM Mobile Racing), que ocupa um modesto 12º posto. A repetição de uma vitória transalpina, como no ano passado, deverá ser difícil. A etapa italiana contará com a participação de um wild card, mas não é um local; é o gaulês Lucas Mahias vai rodar sob as cores da Prosport Moto.

Nenhum comentário: