terça-feira, 11 de junho de 2013

MotoNotícia: Esquadra espanhola contra o inglês Redding da Marc VDS Racing Team "

Redding da Marc VDS Racing Team
O britânico Scott Redding venceu as duas últimas corridas de Moto2 e conta com confortável vantagem na frente da classificação antes da 6ª etapa em Barcelona. Atrás dele surgem vários espanhóis – e também o finlandês Mika Kallio – todos eles com vontade de baterem o piloto da Marc VDS Racing Team, ainda para mais porque é a verdadeira corrida em casa para muitos deles. 
Curiosamente, apesar de Redding ser o líder que menos pontos soma neste momento entre as três categorias do Campeonato do Mundo (com 101, contra os 103 de Pedrosa no MotoGP e os 106 de Viñales na Moto3), é ele quem conta com a vantagem mais dilatada: 43 pontos. Com “apenas” 25 por vitória, fica muito clara a pressão que lhe será imposta por seus rivais. 
A forte liderança de Redding é resultado da sua consistência em conjunto com a inconsistência dos demais. Enquanto ele conta com duas vitórias, dois segundos lugares e um quinto, Nico Terol, da Mapfre Aspar Team Moto2, e o companheiro de equipe do  britânico, Mika Kallio, contam apenas com duas presenças no pódio, enquanto a dupla da Tuenti HP 40, Esteve Rabat e Pol Espargaró, conta com uma vitória  cada, mas também já por duas vezes terminaram os dois fora dos dez primeiros. Dominique Aegerter (Technomag carXpert), sexto da geral e o último a contar com mais de 50 pontos, ainda não terminou entre os três primeiros, mas já garantiu três quartos lugares. Foi particularmente relevante para o favorito da pré-temporada, Espargaró, que depois da última etapa admitiu que ele e a equipe sentiram necessidade de melhorar a moto para chegarem ao nível de Redding. A Qualificação vai dar as primeiras verdadeiras respostas. A prova vai contar com a participação de dois wildcards: o malaio Hafizh Syahrin, da Petronas Raceline, e Dani Rivas, da TSR Motorsport.

Nenhum comentário: