terça-feira, 4 de junho de 2013

MotoNotícia: " Estatísticas interessantes do WorldSBK "

Alguns dados estatísticos do WorldSBK antes da etapa portuguesa do eni FIM Superbike Mundial Championhip.

- 2 pódios para Sylvain Guintoli em Portimão, das 8 corridas realizadas: segunda colocação na primeira bateria em 2011, quando ultrapassou Checa a três voltas do final, e terceiro colocado no ano passado, onde mais uma vez ultrapassou Checa, classificando em segundo lugar novamente, com uma ultrapassagem na decima segunda volta . Sylvain estreou no WSBK em 2009.

- Tom Sykes venceu desde a pole, a primeira bateria no ano passado, enquanto na segunda bateria o motor falhou quando estava em terceiro. Estas são as únicas rodas duplas que Sykes participou em Portimão até agora.

- Eugene Laverty subiu no pódio no ano passado e há dois anos em Portimão: ele ficou em segundo lugar na segunda bateria em 2011, ultrapassando Melandri, seu companheiro de equipe na temporada, com três voltas para o final e venceu no ano passado a segunda bateria. Nas duas participações de Laverty largou na terceira posição do grid.

- Marco Melandri venceu em Portimão em 2011 na segunda bateria, superando seu companheiro de equipe Laverty, a três voltas para o final. Um fim de semana para ser esquecido, ele caiu na primeira bateria e não participou da segunda bateria, devido aos ferimentos sofridos.

- Um fim de semana extremamente decepcionante para Chaz Davies em Algarve no ano passado: na primeira bateria ele não foi capaz de evitar a moto do Melandri, bem a sua frente, enquanto na segunda bateria caiu quando lutava pela sua posição acabou ficando em segundo lugar. Em 2011, ele venceu a corrida de Supersport Salom e Ellison.

- 6 pódios em Algarve para Jonathan Rea. Terceiro e 2º em 2009, e terceiro na corrida 2 em 2010. Nas duas corridas em 2011, novamente segundo na corrida 2 do ano passado. Ele é o piloto com mais pódios no circuito português, seguido de Biaggi. Rea estreou no Campeonato em 2008, qualificando-se em terceiro e terminando em quarto na corrida 1.

- Michel Fabrizio venceu a segunda corrida em 2009 e ficou em segundo lugar na segunda corrida em 2008.

- Davide Giugliano estreou no Campeonato Mundial de Superbike em Portugal  há dois anos, marcando seus pontos na corrida 2.

- Jules Cluzel foi o vencedor do ano passado na classe Supersport:  superando por uma pequena margem as duas Kawasakis de Kenan Sofuoglu e Fabien Foret.

- Os melhores resultados para Leon Camier em Portimão foi em 2010, quando ele foi duas vezes quinto, mas seu melhor desempenho na corrida foi no ano passado, quando ele lutou até o fim com Biaggi pela terceira posição até a última volta da corrida, quando sofreu uma falha  mecânica em sua moto.

- Carlos Checa venceu em Portugal em 2011 e ficou em segundo lugar na corrida 1 em 2008, brigando com Corser e Haga, e na corrida 1 do ano passado, quando ele  perdeu para Tom Sykes. Checa não correu a 2ª bateria em 2009, e as que participou nunca terminou um a prova abaixo da sétima colocação. Nos últimos três anos, com a Ducati, ele sempre partiu da primeira fila em Portimão.

- 3 pódios para Leon Haslam: terceiro na segunda corrida em 2008, e em segundo lugar nas duas corridas em 2010 atrás de Max Biaggi.

Nenhum comentário: