quarta-feira, 26 de junho de 2013

MotoNotícia: " Estratégias diferentes da Yamaha Factory Racing em Assen "

As estratégias vão variar para a dupla da Yamaha Factory Racing, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, na prova de Assen deste fim-de-semana. Rossi viaja para a Holanda otimista depois ter encontrado várias soluções durante o teste da semana passada no MotorLand Aragon. "Estou muito contente com o teste de Aragão e estou desejoso por ir para Assen," diz o Dottore. "As afinações que testamos foram muito positivas e agora tenho mais sensações com a moto, especialmente na frenagem. Para mim é um passo importante e quero mesmo experimentar o novo acerto em outra pista." "Espero que este melhoramento me ajude também a conseguir melhor posição no grid já que é muito importante conseguir a melhor qualificação possível. Assen é uma grande pista, adoro correr lá, traz-me boas memórias. Vamos tentar transpor estas boas sensações com a moto e com a pista para esta jornada e melhorar os resultados."
 
O objetivo de Lorenzo é continuar o ataque à liderança do Campeonato de Dani Pedrosa, isto depois do Campeão do Mundo ter ganho as duas últimas corridas. " Bem, estou muito contente depois de ter ganho em Mugello e Montmeló – duas importantes vitórias para mim e para a equipe no que toca aos campeonatos," comenta Lorenzo. "Estivemos em boa forma nas duas últimas corridas e sinto-me mais forte que nunca e com o mesmo desejo por vencer. Penso que demos um grande passo a frente com a afinação da moto para termos consistência em ritmo de corrida." "Assen foi sempre a minha pista preferida. Adoro o circuito, a história e a natureza rápida e fluída, mas também adoro a paisagem e o ambiente e sempre gostei do país. Estou muito motivado para a corrida e quero tentar dar continuidade a esta sequência vitoriosa – ainda para mais depois dos bons testes de Barcelona e Aragão, onde conseguimos melhorias para o futuro." Antes da sétima jornada do ano Lorenzo está a apenas sete pontos do líder Pedrosa (Repsol Honda Team), enquanto Rossi ocupa o quinto posto a 11 pontos de Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3).

Nenhum comentário: