segunda-feira, 17 de junho de 2013

MotoNotícia: " Novas regras para o MotoGP em 2014 "

A Comissão de Grandes Prêmios reuniu-se no último dia 15 na Catalunha e desta reunião várias decisões foram tomadas sobre o regulamento técnico e esportivo do MotoGP, que entrará em vigor em 2014, porém algumas medidas já estão sendo aplicadas de imediato.
Eis um breve resumos dos bons mais relevantes:
Categoria de MotoGP - Com efeitos imediatos
Atualmente os pilotos podem optar por trocar até dois conjuntos dos seus pneus de chuva por uma especificação diferente apenas depois da primeira sessão com pista molhada. No futuro, será permitido trocarem para o componente alternativo a qualquer momento do evento.

Categoria de MotoGP - Com efeitos em 2014
Foi anteriormente acordado que em 2014 os Construtores que utilizam o ECU oficial com o seu próprio software terão as especificações para os seus cinco motores permitidos para a temporada. A especificação mantém-se também no  caso de serem introduzidos motores extraa.

A CGP concordou no procedimento a ser seguido pelo controle Técnico para verificar e aplicar a especificação permitida.
 
Regulamentos  Esportivos
 
Categoria de Moto2 - Com efeitos imediatos
A idade máxima para os pilotos wild card na categoria de Moto2 foi cancelada.

Todas as categorias - Com efeitos em 2014
Tal como em outros Campeonatos FIM, os sinais das bandeiras serão sempre feitos agitando as bandeiras. Anteriormente, em algumas situações a bandeira era mostrada de forma fixa e essa opção deixa de existir.
 
Outros Assuntos
Várias outras questões que afetam a categoria de MotoGP, incluindo alterações aos regulamentos das CRT e da Electrónica (ECU) para 2014 foram também discutidos. As decisões sobre essas matérias ficaram adiadas para a próxima reunião, que terá lugar no dia 29 de Junho, em Assen.
 
Para quem quiser se aprofundar no assunto entre no site oficial da instituição: http://www.fim-live.com

Nenhum comentário: