quarta-feira, 5 de junho de 2013

MotoNotícia: " O tobogã de Portimão espera a WorldSBK "

Guintoli, Sykes e Laverty estão sendo os protagonistas do WSBK 2013


O Autódromo Internacional do Algarve, que recebe a WSBK desde 2008, vai sediar a sexta etapa da temporada. Um circuito que os pilotos gostam muito pelas características da pista sinuosa cheia de altos e baixos, onde as corridas  são sempre espetaculares. Esta prova será a segunda de três que são realizadas na Península Ibérica (Aragão e além Jerez, em outubro), e é a velocidade do mundo só pode ser realizada em Portugal, depois que deixar Estoril em função do calendário do MotoGP. Em Portimão a classificação provisória chegou mais compacta com diferenças mínimas entre os pilotos, com apenas 4 pontos separam Sylvain Guintoli, ainda líder, e Tom Sykes. O francês não conseguiu vencer desde a primeira corrida da temporada, na Austrália, enquanto a Grã-Bretanha foi cotada na classificação graças ao que tem acontecido no pódio nas últimas sete corridas, das quais ganhou três.
Eugene Laverty, administra, sua liderança com apenas 24 pontos do segundo colocado e espera repetir a vitória em Portimão que conseguiu na temporada de  2012. Também estão bem colocados os pilotos da equipe  BMW  que realizaram um teste de dois dias em Motorland Aragon com condições climáticas bem adversas. Marco Melandri vai tentar esquecer a corrida de 2012, quando caiu na primeira corrida e perdeu a segunda, o que eliminou qualquer opção de pontuação. Carlos Checa continua se recuperando de um edema ósseo no úmero esquerdo que já o impediu de retornar a pista para a segunda corrida em Donington, e agora enfrenta uma nova prova em um circuito igualmente exigente. Única vitória do tcheco em Portimão remonta à primeira corrida da temporada de 2011.
David Salom voltou ao Mundial de Supersport
depois de perder quatro corridas devido a lesão.
No mundial de Supersport
após sua vitória em Donington, o terceiro que poderia consecutivamente, Sam Lowes é líder provisório na Supersport. O piloto britânico tem 30 pontos de diferença para  Kenan Sofuoglu, seu arqui-rival e que é segundo. O piloto turco está particularmente sintonizado com Portimão, onde venceu três de suas últimas quatro provas neste circuito. Mas a boa notícia vem do box de David Salom, que sofreu lesão no  pulso e desde março não participa do campeonato e retorna à pista em Portimão. O piloto maiorquino só participou da corrida em Phillip Island, onde ele conseguiu um quinto lugar. Juntamente com Salom, e o segundo espanhol em é o piloto valenciano Nacho Calero, que brigará em Portimão pelos primeiros pontos na temporada. O piloto português Miguel Praia, que agora compete no Brasil, vai participar como wild card na corrida com a Honda Lorini, ocupando o lugar deixado por Alex Baldolini.

Nenhum comentário: