segunda-feira, 3 de junho de 2013

MotoNotícia: " Pedrosa segue na liderança do MotoGP com 103 pontos "

A Repsol Honda Team saiu do Grande Prémio de Itália TIM com um segundo lugar, o que permite a Dani Pedrosa manter a liderança no campeonato. Marc Márquez teve problemas ao sofrer queda, não conseguindo pela primeira vez terminar uma corrida de MotoGP. Pedrosa liderou à corrida desde a primeira pole de 2013, mas perdeu a primeira posição para Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, ao alargar a trajetória na primeira curva. Ele manteve-se com o compatriota até perder terreno na 13? volta. " Não me senti, totalmente confortável na corrida de hoje, mas estou contente porque consegui ganhar mais pontos,” disse Pedrosa. "De maneira geral, foi um fim-de-semana difícil. O pneu traseiro estava me dando muitos problemas com a falta de) aderência, mas somar 20 pontos e se manter a liderança no Campeonato Mundial é positivo," diz Pedrosa. Márquez ultrapassou Pedrosa em corajosa manobra na curva Savelli, mas acabou caindo no mesmo local duas voltas mais tarde. Um azar que colocou ponto final na possibilidade de marcar um quinto pódio em igual número de corridas da sua temporada de estreia, o que também fez dele o piloto com mais quedas neste início de campeonato com sete.
"Hoje tivemos a primeira desistência da temporada, mas depois de três dias difíceis, com contratempos e trabalho árduo, finalmente senti-me bem durante a corrida,” começou o piloto de 20 anos que na sexta-feira teve muita sorte ao sair ileso de acidente a alta velocidade na reta de chegada. "Ainda não compreendi totalmente porque caí (na corrida), perdi a frente e a traseira ao mesmo tempo e não consegui evitar. É claro que cometemos um erro, mas não quero dar desculpas.” “Olhamos para a telemetria e mostra que estava a rodar à mesma velocidade e na mesma linha que antes, de todas as formas, aprendemos com estes erros. Não nos podemos esquecer que é o meu primeiro ano na categoria e estou aqui para aprender como são as coisas no MotoGP. Apesar de tudo, ainda estamos na luta pelo segundo posto, motivo pelo qual estou contente. Quero pedir desculpas à Honda e à equipe, apoiaram-me sempre e trabalharam muito. Agora temos de começar a pensar em Montmeló e estou ansioso por correr lá.”

Nenhum comentário: