terça-feira, 4 de junho de 2013

MotoNotícia: " Pirro substitui Spies enquanto Biaggi testa Ducati "

Pirro # 51
O piloto de testes da Ducati Team Michele Pirro vai voltar a rodar no lugar do lesionado Den Spies na próxima etapa do MotoGP, em Barcelona, dentro de pouco mais de uma semana. Enquanto isso, o piloto Max Biaggi vai rodar com a máquina da Pramac Racing esta semana em Mugello. Biaggi vai voltar a sentir as sensações de uma máquina do MotoGP este semana já que vai rodar com a Pramac Desmosedici num teste de dois dias em Mugello, na quinta e sexta-feiras. O italiano foi quatro vezes campeão das 250cc entre 1994 e 1997.
A notícia vem da Casa de Borgo Panigale, sede da Ducati e  o anuncio foi feito por Paolo Ciabatti de que amanhã (quinta feira) receberá Max Biaggi que voltará ao circuito de Mugello para pilotar a Ducati GP13. Essa notícia se espalhou em torno do microcosmo de MotoGP em grande velocidade. Imediatamente todo mundo começou a falar sobre isso. Entretanto a notícia levanta uma grande confusão, porque desde 2005 que a Corsario como é chamado Biaggi não roda com uma moto na categoria rainha. Além disso, Max nunca testou os pneus Bridgestone na pista. Qualquer hipótese sobre o motivo que tornou possível este teste é permitido, mas a Ducati, na pessoa de Paolo Ciabatti, embora admitindo o fato, tenta , minimizar.
Paolo Ciabatti
"Nós conversamos sobre isso com o Max e não havia nenhuma razão para não fazê-lo - revelou o gerente da equipe -, mas não há nenhum programa em andamento.  Na verdade nós não queremos criar grandes expectativas em torno deste teste, Max no fundo não pilota essas motos por oito anos. Conheço sua habilidade como piloto e suas qualidade técnicas, mas nós também pensamos que Biaggi é o primeiro a não pensar sobre os tempos de volta. Esperamos que se divirta e, é claro, vamos ouvir com cuidado, suas opiniões." Como disse, no momento, não há um programa específico, nada mais é do que um primeiro contato de Max com a Ducati GP 13. "Em Barcelona, no lugar de Ben Spies vai correr Michele Pirro. Nós temos as peças necessárias para fazê-lo funcionar com a Desmosedici 'lab' e provavelmente continuará com ele." Paul Ciabatti provavelmente está certo: não carregar esse teste com muitas expectativas, especialmente vendo o esforço que está fazendo o retorno ao topo de Valentino Rossi no MotoGP depois de dois anos difíceis na Ducati.
Max subiu na Suzuki GSX-R com a qual ele venceu a corrida de estreia na Superbike, no Catar. Depois de 1198 ele liderou uma prova e, finalmente com a Aprilia, ganhou dois campeonatos mundiais. Seus tempos de referência, é claro, será 1:47 .628 de Andrea Dovizioso, que se classificou na primeira fila (graças à trilha de Dani Pedrosa) e Aleix Espargaró, que com a última versão do motor Aprilia impulsionou ART CRT levando-a a 12 ª posição com 1:48 "765. Andrea Iannone também fez um bom tempo com  1.49.265. Seja como for, é certo prova de que os engenheiros Ducati deverão passar informações adicionais e  úteis para o desenvolvimento da GP14, ou, pelo menos, assim deverá ser chamada. É óbvio que uma moto vencedora vem do trabalho dos engenheiros. Você não precisa nem " médicos nem piratas," mas a honra de Borgo Panigale para não deixar pedra sobre pedra. Amanhã deve acontecer o lançamento oficial da equipe Pramac.
 

Nenhum comentário: