sexta-feira, 14 de junho de 2013

MotoNotícia: " Rossi crava a melhor volta na sessão de treinos da tarde em Barcelona "


Valentino Rossi cravou a melhor volta ano final da última sessão de livres do dia em preparação ao Grande Prémio Aperol da Catalunha. Numa tarde muito quente, o italiano, que conta com nove vitórias em Barcelona, levou a melhor sobre o seu companheiro de equipe na Yamaha Factory Racing Jorge Lorenzo e sobre o líder do campeonato Dani Pedrosa, da Repsol Honda Team.
Completando 17 voltas, conseguiu como melhor marca o tempo de 1m42,297s, Rossi terminou à frente de Lorenzo por apenas 49 milésimos de segundo, com Pedrosa a décimo e meio de distância.

Álvaro Bautista, da GO&FUN Honda Gresini, recuperou da queda ~da manhã l para fechar o Top 5 atrás de Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3. Marc Márquez terminou o dia de estreia correndo em casa na categoria rainha com o sexto posto, isto depois de já ter apontado o Circuito da Catalunha como um dos mais difíceis da temporada. Em sétimo ficou Nicky Hayden, da Ducati Team, que igualou o recorde de velocidade máxima do circuito assinado pelo brasileiro  Alex Barros em 2004; o americano foi cronometrado a 339,4 km/h. A lista dos dez primeiros contou ainda com o companheiro de equipe de Hayden, Andrea Dovizioso, Stefan Bradl, da LCR Honda MotoGP, e Aleix Espargaró, da Power Electronics Aspar. Apesar de ter sido nono, Bradl sofreu mais uma queda ao perder o controle da sua Honda na curva La Caixa. O sexto espanhol foi Héctor Barberá (Avintia Blusens) que terminou o dia em 15º, enquanto Bradley Smith (Tech 3) foi levado ao Centro Médico para exames após acidente na Curva 3. Menos de cinco segundos separaram os 24 pilotos do pelotão, com Lukas Pesek, da Came IodaRacing Project, fechando a lista. A terceira sessão de livres tserá  amanhã a partir das 9h55 hora local..

Nenhum comentário: