quarta-feira, 19 de junho de 2013

MotoNotícia: " Rossi diz que está preparado para a Qualy "

Desta vez, a escolha da Yamaha foi o melhor. Lorenzo e Rossi foram capazes de tirar o máximo de dois dias de sol em Barcelona na segunda-feira e hoje em Aragon e antecipar o desenvolvimento da M1. Jorge voltou a demonstrar sua boa forma quebrando o recorde do circuito em cerca de quatro décimos. E Rossi  parece que finalmente foi capaz de encontrar o que estava procurando por um longo tempo, a mudança que vai ajuda-lo a resolver os problemas encontrados até agora na fase de qualificação. Ao final de 54 voltas, Valentino é a certeza das melhorias alcançadas.
"Primeiro, nós mudamos um pouco" a configuração da moto e as configurações do garfo e agora sinto-me mais confiante nos freios, eu posso frear mais tarde e parar o M1 melhor. Para mim, este foi o maior avanço. Depois disso, eu tentei o novo braço oscilante como Jorge, é um pouco mais duro do que eu gostaria. Eu também testei outras pequenas coisas, no final, conseguiu reunir um bom pacote que me dá sentimentos realmente bom, especialmente nas frenagens. Estou feliz porque antes  eu não estava feliz com os freios, hoje me senti bastante seguro, sempre tive alguns problemas menores. Eu não posso esperar para chegar a Assen para ver se essa melhora trará os resultados esperados na corrida. É um aspecto importante para a qualificação, pois permite-me forçar os freios. O resultado é importante, especialmente em Aragon, um circuito que não é um dos meus melhores. Eu nunca fiz grandes corridas aqui, mas o ritmo que eu poderia manter e tempos marcados me fez me sentir feliz. "Jorge Lorenzo Também esta contento e muito satisfeito com seus resultados: "Comparado com o que tenho conseguido com a minha moto,  hoje eu me senti mais forte," diz ele. Nesta pista que normalmente têm problemas no set up e ta moto. Mas, desta vez, eu estava competitivo e me senti seguro. Eu acho que é também porque estou em boa forma e eu aproveitei. Eu também poderia experimentar os novos pneus e fazer um teste de qualificação, não conseguindo fazer uma boa volta. Para confirmar as melhorias do maiorquino o team manager Wilco Zeelenberg, falou à imprensa: "O resultado deste teste foi bastante semelhante ao de Barcelona, ​​há dois dias, tentamos algumas melhorias e tivemos os mesmos resultados positivos. Nada sensacional, mas a moto melhorou e a sensibilidade de Jorge com a moto são boas. Os principais objetivos foram obter mais confiança e melhorar a consistência. Acho que conseguimos e isto é positivo. Para os testes nas duas pistas diferentes, foram  significativos em alguma coisa positiva vamos poder usar nas próximas corridas," concluiu Wilco. Porém a última palavra é a do Diretor da equipe Massimo Meregalli. "Tem sido um teste muito positivo."  "Tanto no que diz respeito à primeira parte, quanto a segunda parte dos treinos, em Barcelona e Aragón. Fizemos vários experimentos  nas motos na Catalunha e foram confirmados aqui em Aragon. O programa que foi executado nos dois circuitos nos assegurou informações importantes." finalizou Meregalli.
 
 

Nenhum comentário: