terça-feira, 18 de junho de 2013

MotoNotícia: " Suzuki escolheu voltar em 2015, Brivio explica porque "


Na segunda-feira a Suzuki Motor Corporation anunciou o regresso ao MotoGP. Contudo, a marca japonesa só estará de novo no paddock a partir de 2015, e não na próxima temporada, como era esperado por muitos. Davide Brivio explica os motivos que levaram à decisão e como devem beneficiar a marca. A Suzuki deixou o MotoGP em 2011, quando partiu, apontou 2014 para o provável retorno. Depois do teste pós-corrida de Barcelona, no qual Nobuatsu Aoki e Randy de Puniet rodaram o novo protótipo de quatro cilindros em linha de 1000cc, o Diretor da Equipe de Testes, Brivio, explicou a opção por 2015.
“A Suzuki pensa que precisamos de mais tempo para desenvolvimento,” falou Brivio a imprensa do MotoGP. "Há algumas alterações de regulamento importantes pela frente – nova eletrônica e ainda mais restrições de consumo de combustível.
Para entrar no MotoGP e desafiar concorrentes tão fortes como as duas marcas que estão  dominando  neste momento não é fácil. Queremos  estar preparados para isso, por isso que mais um ano será muito útil para afinar a moto e decidir quais as especificações e tudo o mais. Assim sendo, decidimos adiar o retorno mais um ano, mas acredito que é muito, importante e positivo à Suzuki ter anunciado que vai voltar ao MotoGP.” Brivio passou então a explicar que no presente a Suzuki ainda roda com uma ECU fornecida pela Mitsubishi, mas que a opção por atrasar o retorno"até 2015 vai permitir à companhia mais um ano para trabalhar com o material da Magneti Marelli: "Ainda estamos rodando com uma ECU da Mitsubishi, que é um parceiro histórico da Suzuki. Agora, é claro, devido aos regulamentos do MotoGP vamos trocar para a Magneti Marelli, mas o equipamento acabou de chegar à fábrica, e  o nosso departamento de eletrônica está estudando e tentando compreende-lo. Esperamos que no final do ano sejamos capazes de rodar com o material Magneti Marelli na moto e que façamos as primeiras voltas com ele; também esperamos ser capazes de usar todo o ano de 2014 para desenvolver esta tecnologia." Após o teste de segunda-feira em Barcelona, a Suzuki vai agora para o MotorLand Aragon para mais dois dias de trabalho a partir de quarta-feira. A marca vai partilhar a pista com a Yamaha Factory Racing, LCR Honda MotoGP e, pela primeira vez, com a Repsol Honda Team.
 

Nenhum comentário: