quinta-feira, 13 de junho de 2013

MotoNotícia: " Veja como foi a Coletiva de Imprensa na Catalunha"


O líder do Campeonato Dani Pedrosa e o seu companheiro de equipe na Repsol Honda Team Marc Márquez contaram com a companhia dos pilotos da Yamaha Factory Racing, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3, e Aleix Espargaró, da Power Electronics Aspar, na coletiva de imprensa de pré-evento desta quinta-feira que marcou o início das atividades  do Grande Prémio Aperol da Catalunha.
Acompanhe a fala dos pilotos:
Pedrosa, que foi segundo atrás de Lorenzo na corrida do ano passado, quer voltar ao mais alto do pódio neste fim-de-semana enquanto celebra o seu 200º GP:

- "Duzentos GP’s é muito – parece que comecei ontem. Quando corro aqui sinto-me confortável, com a minha família e amigos e dou tudo para vencer. Ainda é cedo pensar no Campeonato, mas é bom estar na frente.”

A vitória dominadora de Lorenzo em Mugello terá dado ao piloto espanhol ainda mais confiança antes desta etapa, mas ele não se deixou levar por isso:

- " Esta é uma boa pista para a Yamaha e para a minha pilotagem. Para mim
Mugello foi uma corrida muito importante, queríamos afastar as más sensações da corrida anterior. Espero que possamos manter estas sensações e terminar no pódio aqui.”

Márquez, que teve um fim-de-semana repleto de quedas na Itália, espera apresentar boa atuação em casa:

- " Estou praticamente  100% de minha condição física. Sinto-me bem e pronto para o GP. Barcelona é um dos circuitos mais complicados, penso que será muito interessante. Vir aqui... Jerez é muito especial... Mas aqui estou em casa e vai ser bom correr perante os fãs.”

Vindo de dois pódios consecutivos, Crutchlow espera repetir as suas boas atuações aos comandos da sua Yamaha satélite:

- " Seria fantástico conseguir o terceiro seguido, mas há muitos  pilotos aqui que querem ganhar. Será um Grande Prêmio difícil. A Yamaha tem um grande pacote para esta pista e vamos começar com a mesma afinação base de Mugello e trabalhar a partir daí.”

Rossi, que esteve envolvido num acidente em Mugello, espera inverter a sorte numa pista onde já contou com muito sucesso no passado:

- " Estou muito bem. Segunda-feira, depois da queda foi difícil acordar... Tinha dores nas costas, no corpo e na cabeça." " Para mim, este final de semana pode ser um dos melhores. A pista é fantástica. Mugello, tirando a corrida, foi muito bom. Normalmente a M1 é boa em Montmeló, mas temos que dar outro passo e ser rápidos, em especial no sábado." Quando questionado sobre se está pronto para repetir a batalha de 2009 com Lorenzo ele brincou: "Se o Jorge esperar por mim talvez..."

Espargaró, que tem estado em boa forma este ano e já foi o melhor CRT por cinco vezes, quer dar continuidade à sua apresentação:

- " Tem sido um bom início de temporada e sinto-me muito bem na moto. Ainda precisamos de mais potência, mas estamos seguindo na direção certa. O meu objetivo é lutar com as Ducati.”

Nenhum comentário: