sexta-feira, 7 de junho de 2013

Motonotícia: " WSBK com novas regras a partir de 2014 "

A Federação Internacional de Motociclismo - FIM , Dorna e a MSMA anunciaram que fecharam um acordo que permitirá a curto prazo elaborar novos regulamentos técnicos para o Campeonato Mundial de Superbike, que deverá entrar em vigor em 2014. Como o havia rumores, o fato foi confirmado a atenção foi direcionada na redução de custos. A primeira boa notícia é sobre o custo máximo para compra de motos para a Superbike, que será gradativamente reduzida ao longo de um período de três anos, precisamente a partir do próximo ano. Em outras palavras, supõe-se que a partir do próximo ano, o limite superior do preço de uma motocicleta da Superbike pode custar 350.000 €, o que, em seguida, deverá cair para 300.000 em 2015 e 250.000 em 2016 na medida que as medidas previstas forem efetivamente implantadas com o novo regulamento, no entanto, também trabalham  também na redução de custos dos componentes, tais como suspensões, freios e transmissão, etc. O comunicado também menciona a quota dos motores durante o ano (há rumores de seis motores por piloto por temporada). 
O último ítem discutido, mas não menos importante é a indicação que cada fabricante deve comprometer-se a disponibilizar um número mínimo de  equipamentos -moto- para as equipes privadas que pretendem comprá-las deverão ter a mesma afinação das de fábrica.
Acreditamos na boa vontade e disposição da FIM, da Dorna e dos fabricantes que vêm trabalhando para definir os novos regulamentos e que este seja duradouro e que as teses para reduzir custos discutidas, sejam capaz de fomentar o campeonato, pois esses pré-requisitos garantirão um futuro para o WSBK. Os regulamentos finais são esperados em breve, provavelmente ainda antes da próxima corrida em Ímola, no final do mês.

Nenhum comentário: