quarta-feira, 17 de julho de 2013

MotoNotícia: " Agora é oficial: Lorenzo viaja para Laguna Seca "

Em nota oficial, divulgada pela assessoria de imprensa da Yamaha Factory Racing, foi confirmado na manhã desta quarta-feira que Jorge Lorenzo vai viajar para a Califórnia com possibilidade de competir na nona etapa do Campeonato do Mundial de MotoGP desde fim de semana no Mazda Raceway Laguna Seca. Após os traumas de Sachsenring, quando Lorenzo foi projetado da moto e danificou a placa de titânio que lhe tinha sido colocada na já lesionada clavícula, Lorenzo chegou a anunciar no seu Twitter que voltaria às corridas depois da parada de verão, em Indianápolis. Contudo, depois dessa divulgação, o então líder do campeonato Dani Pedrosa também se lesionou na clavícula esquerda, enquanto Marc Márquez acabou vencendo na Alemanha, recuperando a primeira posição da classificação geral. "O Jorge Lorenzo vai viajar para Laguna para estar com a sua equipe enquanto recupera da segunda cirurgia à clavícula esquerda na sequência de queda sofrida nos treinos livres no GP da Alemanha do último final de semana."  " Finalmente, decidimos ir para Laguna Seca,” comenta Lorenzo. "Depois do último exame médico e após ter falado com o Dr. Rodríguez, vamos tentar. No início pensei seriamente que talvez fosse conveniente levar o tempo necessário para minha recuperação e voltar somente na Indy, mas ao longo dos últimos dois dias estou me sentindo melhor, por isso que agora quero estar lá em Laguna, apesar de não querer correr riscos demasiados."
“Quero lá estar também pelos meus fãs, pelo campeonato, mas em especial pela minha equipe que está à minha espera. Quero agradecer a todos pelo apoio que me deram até ao momento e quero também agradecer aos médicos que trataram de mim depois da queda em Sachsenring, tanto na Clínica Móvel, como no Hospital Geral da Catalunha, em especial aos Drs. Rodríguez e Cots." "O Jorge tomou a decisão de voar para Laguna Seca e, apesar de não ser fácil, está decidido a tentar – apesar das dores e consequências da segunda operação à clavícula lesionada,” acrescente o Diretor Esportivo Wilco Zeelenberg. "Temos mais um duro final de semana pela frente, especialmente por causa do desenho da pista ser fisicamente muito exigente. Agora  meu desejoso e de estar lá com a equipe e depois trataremos de estabelecer a estratégia para o fim de semana." Até agora, a única vitória de Lorenzo em Laguna Seca foi no mesmo ano da  conquista do seu primeiro título em 2010. Na sua primeira corrida de MotoGP na pista em 2008 o maiorquino sofreu um acidente na Curva 6.
 
 

Nenhum comentário: