quinta-feira, 18 de julho de 2013

MotoNotícia : "Coletiva de Imprensa do Red Bull GP dos EUA"


A segunda prova do MotoGP nos Estados Unidos teve início oficialmente hoje com a tradicional conferência de imprensa de pré-evento do Red Bull Grande Prêmio dos E.U.A., em Laguna Seca, onde o atual líder do Campeonato Marc Márquez, da Repsol Honda Team, contou com a companhia de Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech3, Valentino Rossi, da Yamaha Factory Racing, Nicky Hayden, da Ducati Team, Colin Edwards, da NGM Mobile Forward Racing, e Alex de Angelis, que substitui o lesionado Ben Spies na Pramac Racing Team.
 
Márquez, que nunca correu em Laguna Seca, está ansioso para ir para a pista e conhecer o traçado conhecido por muitos pilotos como traiçoeiro falou sobre sua expectativa:desejoso por tomar contato com a traiçoeira pista:
- “Esperava menos curvas cegas. Parece uma pista muito diferente, mas veremos na moto como fica. As curvas inclinadas, em particular, serão interessantes.”
Respondendo a questões sobre como se sente por ser o líder do Campeonato, ele respondeu: -
- “É claro que é bom para o espetáculo, mas está muito disputado. Apenas 37 pontos para o Valentino, em quinto.”
 
Crutchlow, que voltou a sofrer algumas quedas na última etapa em Sachsenring, está apostado em ir para a parada de Verão com mais um bom resultado:
- “Tem sido uma boa primeira metade de temporada, e se não fosse a minha queda em Barcelona talvez tivesse sido ainda melhor. Em Sachsenring tivemos um forte resultado e espero continuar da mesma forma.”
Quanto ao seu estado físico, disse:
- “Depois da queda senti-me adoentado, e sempre que comia ficava muito mal-disposto. Por isso fiz mais alguns exames, mas está tudo a recuperar bem.”
 
Rossi, que foi protagonista de uma famosa batalha aqui em 2008 com Casey Stoner, quer melhorar o seu resultado da última corrida: “Gosto muito do circuito. É especial e diferente. No passado não foi uma das minhas melhores pistas, exceto em 2008. Sachsenring foi um bom fim-de-semana para mim, mas no domingo não fui suficientemente rápido, por isso precisamos dar mais um passo. Temos que compreender o nível do Dani e do Jorge – eu e o Cal não estamos muito longe, mas estamos um passo atrás.”
 
Hayden, que venceu aqui em 2005 e 2006, disse que este será o seu último ano com a Ducati:
- “Os primeiros anos correram como planejado, o primeiro ano em particular foi um sonho. Não chegamos aqui na nossa melhor forma, mas espero fazer algo de bom antes da parada de Verão. No próximo ano não volto ao MotoGP com a Ducati – não tenho a certeza do que vou fazer. Tenho opções interessantes.” Quando questionado a dizer se a opção era na categoria rainha, ou noutro campeonato, ele brincou:
- “Não sei se a Repsol Honda vai bater à minha porta. É claro que o MotoGP é onde tenho o coração, mas tenho que avaliar as opções. Infelizmente os resultados não foram os planejados ao longo dos anos, mas é assim.”
 
O também americano Edwards está em semelhante situação de incerteza quanto ao seu futuro e começou a conferência de imprensa por sugerir que a equipe contratasse Hayden para fazer um “Team America”. Sobre os seus progresso e da equipe disse:
- “Parece que estamos chegando lá, passo a passo. Em Barcelona a Bridgestone trouxe um pneu traseiro de que gostei e vamos ter o mesmo aqui. Também não tenho nada, para o próximo ano, mas a equipe está a trabalhando em algo que deve melhorar a nossa apresentação -acordo verbal com a Yamaha para o aluguel de motores-.”
Como piloto mais velho do paddock, a questão sobre a motivação para continuar foi colocada e teve como resposta:
- “Adoro motos!”
 
De Angelis estava muito contente com a oportunidade de poder rodar com a Desmosedici em Laguna Seca e disse:
- “Esta é uma grande oportunidade para mim, mas será um final de semana  muito duro! Quero agradecer a Ducati por ter me chamado e a NGM pela oportunidade. É especial trabalhar com a Ducati e o meu objetivo é melhorar o meu tempo por volta sempre que estiver na pista.”
Ele teve algum tempo aos comandos da moto em Misano e comentou:
- “É coisa mais rápida com que rodei em toda a minha vida.”
 
A conferência de imprensa foi muito animada e num ambiente bem descontraído, não faltando as brincadeiras de Rossi e de Crutchlow que tem demonstrado ser bem humarado. Com vários questionando se Márquez tinha testado aqui de forma secreta com uma moto privada. O espanhol respondeu com um firma não, mas Crutchlow brincou dizendo que se ele for rápido desde os momentos iniciais; -
 “saberemos que esteve aqui há duas semanas.”
Rossi também aconselhou o espanhol:
- “O Marc devia andar devagar este ano, aprender a pista, e depois ser rápido no próximo ano.” Que provocou risadas entre os pilotos e da imprensa presente.
 
Outra curiosidade deste final de semana, é o suspense que cerca os médicos irão ou não declarar Lorenzo e Pedrosa aptos, ou não para correr; o médico também se chama Rossi, o que levou à brincadeira do italiano:
- “Para mim estão claramente inaptos!” (Mais risos). Mas acrescentou que não há qualquer relação entre ambos.
 

Nenhum comentário: