segunda-feira, 29 de julho de 2013

MotoNotícia: " Crutchlow anunciará antes de Indianápolis sua equipe para 2014"


Cal Crutchlow deverá decidir com que equipe vai rodar em 2014 antes da próxima etapa da temporada, em Indianápolis. Isto de acordo com Lin Jarvis, Diretor da Yamaha Factory Racing, que, em conjunto com a equipe Yamaha Tech 3 de Crutchlow e com o patrocinador Monster, estão tentando encontrar uma solução.
Jarvis respondeu algumas perguntas sobre o assunto; três das mais importantes:
- Quais são as últimas novidades quanto ao futuro do Cal Crutchlow?
Na verdade, é a Monster Yamaha Tech 3 que detém o contrato com o Cal... mas basicamente há três partes interessadas no contrato do Cal: a Tech 3 enquanto equipa, a Yamaha enquanto construtor e a Monster enquanto patrocinador. O que se passa com estas negociações é que estamos – as três partes em conjunto – a falar com o Cal e a sua gestão para vermos o que podemos fazer. Adoraríamos ver o Cal connosco no próximo ano, mas sabemos que as suas prestações estão muito boas e que, por isso, ele é muito cobiçado e os nossos concorrentes também estão interessados nos serviços dele. Espero que se mantenha com a Tech 3 Yamaha. Talvez esteja tudo resolvido antes da próxima corrida – é isso que espero.
 
- Disse recentemente que a Yamaha fez um grande esforço para apresentar uma proposta atrativa para o Crutchlow. Pode desenvolver?
Normalmente significa dinheiro. Basicamente, estamos prontos para fazer alguma coisa. Creio que o Cal está muito contente com a equipe e com a moto e que está muito satisfeito com a posição em que está, mas é um piloto profissional e numa época muito importante da carreira. Agora é a época de fazer dinheiro na carreira, e o mais importante é que estamos tentando – em conjunto com as três partes – ver o que podemos oferecer-lhe para continuar.

- Tem consciência que há muitos rivais interessados nos serviços dele?
Sim, estamos bem conscientes disso. Duas fortes alternativas – e talvez essas companhias tenham mais dinheiro que nós neste momento, por assim dizer. Temos uma situação em que o Cal evoluiu na Tech 3 e, normalmente, a Tech 3 é a nossa equipe para pilotos jovens, ou em desenvolvimento, que depois podem passar para a formação de fábrica. Cal está num ponto alto para dar um salto, mas estamos cheios. Temos o Valentino (Rossi) e o Jorge (Lorenzo) com dois anos de contrato e  neste momento, não temos lugar na Yamaha Factory. São circunstâncias difíceis e do outro lado, especialmente na Ducati, a situação é diferente, por isso que eles talvez tenham mais possibilidades.

Nenhum comentário: