quarta-feira, 24 de julho de 2013

MotoNotícia: " Ducati 1199 Panigale ganhou o Prêmio Red Dot Award: design de produto 2013"

A 1199 Panigale, um ícone de estilo, inovação e tecnologia da família Superbike Ducati, foi avaliada por 37 membros do júri do prêmio Red Dot Design,  em um dos maiores e mais prestigiados concursos internacionais de design, qualificando-se na categoria design de produto e um importante reconhecimento: o título de "red dot award- best of the best" Um merecido prêmio graças à criatividade, a inovação do projeto e do forte impacto emocional que teve no júri competente com a Panigale 1199. 
Foram 4662 produtos apresentados para a edição de 2013 deste prêmio de design importante passar por uma seleção exigente, que viu a Rossa de Borgo Panigale emergir e afirmar-se, confirmando o valor Ducati na cena internacional de design. A premiação aconteceu no último dia 1º, no charmoso Teatro Alto, em Essen, na  Alemanha. Foi uma noite de gala a premiação do red dot, que contou com a presença dos maiores nomes do design internacional e onde foi celebrada o encerramento da edição de 2013 da competição. Sempre a cerimônia de premiação do Prêmio recebe uma significativa plateia de nível internacional, que pode apreciar em exposição os  produtos selecionados pelo júri, incluindo a Ducati 1199 Panigale, a estrela indiscutível da noite.
 A 1199 Panigale, ficou em exposição durante quatro semanas no Red Dot Design Museum, na Alemanha e em uma exposição em Tawain, para a exposição anual do evento na bela estrutura em Cingapura.
O prêmio red dot design é o único prêmio internacional que tem dois grandes museus de design na Alemanha e Cingapura, destinados a dar maior visibilidade e prestígio para aqueles que, a cada ano, o júri da premia  os projetos mais originais  e merecedores do mercado. Tecnologia de ponta e pesquisa estética criaram uma obra de arte que excede o limite de duas rodas, também destinados a ser admirado em todo o mundo por seu estilo único. A Ducati 1199 Panigale renúncia o seu menor detalhe que não é funcional no desempenho máximo, e o resultado é uma moto com linhas e perspectivas concebido e projetado para alcançar a perfeição estética. Portanto, surgem formas que captam a luz e comunica todo o dinamismo de um corpo sólido, mas elegante e poderosa.
Harmonia racing que funciona a partir da carenagem frontal para a parte traseira da moto, em que a luz traseira é colocada na cauda com muita arte. Os vazios se preenchem na harmonia, os faróis de LED se tornar uma área de entradas de ar dianteiras. O motor e escape ficam segurando o olhar e depois desaparecem, num jogo de referências entre o que você vê e ausências do que não vê. O resultado é um projeto que se expressa em cada acabamento a essência da beleza. A nova Ducati 1199 Panigale é a celebração do projeto Ducati, reconhecida por todos como a expressão máxima da estética da motocicleta. "O prêmio red dot: melhor dos melhores é o reconhecimento por um trabalho que envolveu um duro trabalho para toda a equipe da Ducati R & D por mais de três anos," disse Andrea Ferrara, Diretor do Centro de Design da Ducati, durante a cerimônia de premiação. "Além disso, ao sermos incluídos no prêmio,  tem muito da entrega e dedicação da equipe, do produto e da história da Ducati Product Design.
Cada componente deste projeto foi criado e concebido para responder de uma performance orientada, para uma função específica. Todos esses componentes juntos formam um conjunto harmonioso, bonito de como ser uma Ducati." Dr. Peter Zec, iniciador e CEO do Red Dot, salientou como a capacidade forte do design se associa ao sucesso econômico e andam de mãos dadas. "Os vencedores do red dot award: design de produto 2013 são os protagonistas do desenvolvimento forte na cultura e na indústria do design," concluiu Peter Zec.
 
 
-ducatipress/foto/divulgação-

Nenhum comentário: