terça-feira, 16 de julho de 2013

MotoNotícia: " Hayden corre pela última vez com a Ducati em Laguna "

A Ducati já chegou na Califórnia, para a segunda prova do Campeonato do Mundial de MotoGP em solo americano. Laguna é um dos circuitos que esta a bom tempo no calendário da temporada e também foi lá que se viu a primeira vitória de Nicky em 2005 (quando o circuito retornou ao calendário após uma pausa de 11 anos), bem como a do ano seguinte, a temporada de seu título. Andrea Dovizioso fala que particularmente não gosta de Laguna Seca, e na verdade o piloto italiano ainda não conseguiu chegar ao pódio nesta corrida. A pista é muito técnica e exigente, é também o mais curto do calendário, e é mais famoso pelo saca-rolhas, uma curva em descida íngreme. Os Estados Unidos é o principal mercado para a Ducati em termos de vendas e, como todos os anos, muitos fãs são esperados no "Ducati Island", um ponto central no circuito onde muitas atividades acontecem durante o fim de semana, aos apaixonados pela escuderia rossa. Com todas essas questões, o EUA não é exatamente o melhor lugar para formalizar o desligamento do número 69, mas é difícil não falar sobre isso. "É bom voltar para casa e Laguna Seca, um circuito que eu amo e que, obviamente, tem um lugar importante no meu coração - disse "Kentucky Kid " A pista é única, além de ser muito difícil, porque você tem que ter total confiança em si mesmos e em sua própria maneira de fazer as curvas. É também um grande desafio, porque as curvas seguem uma após outra e as trajetórias devem ser muito precisa para ter sucesso na obtenção de uma boa volta. Até agora, a Ducati até agora não conseguiu os resultados que esperávamos, mas tendo em vista as férias de verão seria bom para fazer um bom desempenho em Laguna e, em seguida, sair para as férias de verão, com a sensação de dever cumprido. " "Eu não sei o que esperar da corrida em Laguna Seca para mim é sempre difícil avaliar como responderá neste circuito este ano uma moto completamente diferente - falou Andrea Dovizioso - Mas eu acho que vai ser uma situação semelhante em Sachsenring. Talvez o giro seja menos importante, mas, em geral, cada moto em Laguna tende a ter problemas com o bombeamento de combustível ao se movimentar muito devido à configuração da pista.
Esta não é uma das minhas pistas favoritas, mas como sempre vamos lutar para conseguir o melhor resultado possível. " "Laguna Seca é uma pista com características de altos e baixos, de modo bastante semelhante em alguns aspectos ao Sachsenring. É o circuito da casa de Nicky, então definitivamente vai querer redimir o resultado decepcionante que ele obteve na Alemanha, e também é uma corrida que ele já ganhou duas vezes no passado, então sabemos que o seu potencial está lá ", concluiu Vittoriano Guareschi. Os persistentes rumores da semana passada foram confirmados após uma reunião neste fim de semana no circuito de Sachsenring entre o piloto e os chefes de Borgo Panigale. Para a próxima temporada, haverá um outro piloto oficial, Hayden está fora da equipe, mas pode haver uma chance da Ducati colocá-lo no Mundial de Superbike com a 1199 Panigale, confirma Paolo Ciabatti.
"Gostaríamos de manter Nicky na Ducati, temos algumas opções a considerar e discutir com ele. Agora ele esta totalmente envolvido no programa de desenvolvimento da moto, mas vamos ver, discutimos na Alemanha que a situação é complicada neste período. Continuaremos a ser honestos com nossos pilotos e este é provavelmente o que vai acontecer na próxima temporada. " Fora as declarações oficiais, no entanto, é cada vez mais forte o nome de Cal Crutchlow e um contrato realmente caindo em seu colo, apesar dos resultados positivos, o inglês estaria em desacordo com a Yamaha e gostaria de uma moto de fábrica. No entanto, também fala de uma possível promoção de Andrea Iannone como piloto oficial para formar um time de italiano, com Dovizioso, mantendo-se as dúvidas sobre Ben Spies que também tem contrato que expira em 2014, e que até agora só correu duas corridas. O gerente da equipe Francesco Guidotti confirmou, no entanto: "Nós colocamos uma grande ênfase em Ben e sei que ele é um piloto rápido, eu espero que ele volte em boa forma, cjá que ficou um longo tempo sem participar de corridas, porque nós gostaríamos de trabalhar com ele em 2014."  É este ano a ciranda dos pilotos esta começando bem mais cedo.

Nenhum comentário: