terça-feira, 16 de julho de 2013

MotoNotícia:" Iannone: as vezes é preciso dizer não"

Andrea Iannone não alinhou no GP da Alemanha de domingo, a primeira vez que não correu desde que subiu à categoria rainha do MotoGP. Isto deixou Michele Pirro como único representante da Pramac Racing em Sachsenring.
Já com uma lesão no joelho, contraída em uma queda em Jerez no início de Maio, Iannone acabou por deslocar o ombro direito quando caiu na última sessão de livres na manhã de sábado em Sachsenring. Ausente da qualificação, ele acabou por não conseguir dormir na noite de sábado devido às dores. “Foi mesmo complicado não correr aqui,” admitiu. “Queria mesmo competir porque me sentia bem, mas provavelmente seriam mais os danos causados que o prazer tirado. Apesar de não ser fácil, por vezes é melhor dizer não.” o piloto retornou para a Itália e nos próximos dias irá decidir se será, ou não, possível participar no Grande Prêmio em Laguna. Queria muito participar porque nunca corri lá, e seria a primeira vez. Mesmo assim, quero avaliar bem a situação porque não posso correr riscos desnecessários que possa comprometer o  da temporada."  
Enquanto a presença de Iannone em Laguna Seca continua em dúvida, está já confirmado que Michele Pirro não vai substituir o lesionado Ben Spies estando, ao invés disso, realizando teste para a Ducati Team em Misano. Na Alemanha ele terminou a corrida em décimo. 
“Não foi nada mau,” diz Pirro,  que já alinhou em seis das oito corridas disputadas até ao momento (duas pela Ducati Team e quatro pela Pramac). “No que tocante ao ritmo, acredito que foi o dia mais consistente que tivemos ao longo do fim-de-semana. Estive perto do Hayden durante toda a prova e, tendo em conta que partimos da segunda linha, significa que era um ritmo que podia ser mantido com segurança.” “Com uma melhor largada podia ter subido algumas posições, mas ainda temos muito trabalho a ser realizado. Não estou totalmente satisfeito mas, considerando como tudo começou, não me posso queixar. Agora vou concentrar-me no teste de Misano, onde vou voltar a desempenhar as funções de piloto de testes.”  Ben Spies, que está fora da competição desde o Grande Prêmio das Américas, em Austin, continua apostando no seu retorno em Indianápolis - (17/18 Agosto)- . Spies tentou participar da etapa de Mugello, mas voltou a sentir muita dor no músculo peitoral. Na etapa de Laguna Seca, Spies vai ser substituído pelo piloto de Moto2 Alex de Angelis. 

Nenhum comentário: