quarta-feira, 10 de julho de 2013

MotoNotícia: " Lorenzo esta realista sobre sua lesão na clavícula"


Depois do acidente durante a segunda sessão de treinos livres em Assen, o campeão mundial tem agora oito parafusos e uma placa de titânio na clavícula esquerda. Apesar de ter retornado da operação em Barcelona diretamente para o quinto lugar no Grande Prêmio da Holanda, não obstante as dores que sentia, o piloto maiorquino é pragmático em relação à Alemanha. "Sachsenring vai ser um pouco mais difícil para mim depois do acidente em Assen”, disse Lorenzo a imprensa. “É verdade que na Holanda consegui um excelente resultado, mas tenho de ser realista e sei que ainda tenho um longo caminho até a minha clavícula estar totalmente recuperada. Fiz um esforço enorme para correr em Assen e consegui completar final de semana muito complicado para mim com a quinta posição". Descrevendo o seu estado atual, Lorenzo acrescentou: " A verdade é que ainda preciso de mais tempo para consolidar a lesão. Não estarei 100% na Alemanha, mas estou muito confiante que terei uma boa corrida. Pelo menos tive 10 dias para ficar descansando e melhorar um pouco a minha condição física. Vai ser difícil competir novamente, mas irei esforçar-me ainda mais do que na Holanda. A pista não é uma das minhas favoritas no Campeonato, mas nesta altura não importa onde vou correr. Tenho que dar o melhor de mim em cada corrida," concluiu Lorenzo. Bem, disto não se tem nenhuma dúvida, depois de sua atitude em retornar a Assen e correr com apenas 48 horas após passar por uma cirurgia, deve se esperar uma corrida de superação no limite do piloto espanhol. O piloto da Yamaha Factory Racing Lorenzo terminou consecutivamente na segunda posição em Sachsenring entre 2009 e 2012. Em 2009, terminou atrás de Valentino Rossi, enquanto nos últimos três anos coube a Dani Pedrosa ganhar a corrida pela Repsol Honda Team.

Nenhum comentário: