segunda-feira, 8 de julho de 2013

MotoNotícia: " O novo chefe da Ducati vem da SBK alemã "

Do ponto de vista do compromisso, a Ducati talvez mereça uma rubrica separada. O mesmo não é verdade no que diz respeito aos seus resultados. Tanto na MotoGP e SBK, a Casa de Borgo Panigale está passando atualmente sua temporada mais difícil. Para o teste privado que foi realizado em Misano , Gobmeier Bernhard, que "herdou" a gestão do departamento de competição após a passagem da marca italiana, sob os auspícios do Grupo Audi.
Gobmeier, acompanhou os testes e falou à imprensa: "Estamos passando claramente por uma situação difícil, e estamos trabalhando duro para encontrar novas soluções " comentou o alemão. " Para Misano nós trouxemos motores mais evoluídos, e chassis para a D16, muito embora, sem grandes mudanças.  Mas o objetivo determinado era melhorar a gestão de potência e dirigibilidade de nossa moto." Nos três dias de testes do circuito romano, Dovizioso promoveu o último passo evolutivo do chassis." comentou. Mas, muitos estarão  se perguntando, quando essa mudança radical que muitos esperam acontecerá?  "Por enquanto nós estamos focando em mudanças nas geometrias." "Nossa filosofia de trabalho é que devemos dar pequenos passos para podermos nos mover em várias direções e para ver se algo funciona satisfatoriamente, antes de se dedicar recursos significativos. Para o dirigente da Ducati, os testes foram considerados bastante satisfatórios, e espera ter um sinal positivo para o próxima etapa que acontece na Alemanha. 
No circuito romano também foi introduzido a mais recente versão  desmodromica de quatro cilindros que, como no caso da estrutura de chassis, que tudo indica poderá estrear ainda este ano no restante das temporadas. Para quem não se lembra, o dirigente da Ducati vem do paddock SBK alemão, onde foi chefe de design da BMW. "Na MotoGP há mais liberdade a partir do ponto de vista da engenharia, mas não no caso do motor, o qual, contudo, não é o nosso ponto fraco, necessitamos apenas de alguns pequenos ajustes. O nosso problema é com os chassis, mas temos muitos engenheiros envolvidos nesse projeto e estão trabalhando dia e noite para buscar uma melhora no chassis e com isso  aumentar a competitividade de nossa moto, " declarou. Entretanto existe a possibilidade de que com a chegada da Audi a situação tenha se complicado. A impressão é que as ideias não estão totalmente claras nem em Ingolstadt- sede da Audi-, nem em Borgo Panigale - Ducati-.  Gobmeier também falou sobre a recente demissão de Dürheimer, o homem que afastou Preziosi após assumir o cargo no Conselho de Administração. "Foi uma surpresa para mim - admitiu Gobmeier - Mas ainda estamos numa fase de mudança, e o nosso objetivo é colocar todos os recursos humanos no local certo, para estarmos com 100% de nossa capacidade funcional.  O substituto de Dürheimer, vem do grupo VW, e posso dizer que é um apaixonado pelas duas rodas, o que é bastante crucial para nossos objetivos, tem mais, participou de provas de rally no deserto e também de  corridas de endurance em Spa e Nurburgring." encerrou Gobmeier. Contudo, apesar de ter dado algumas sinalizações  em sua nota para a imprensa, não mencionou o nome de quem seria o novo integrante que substituirá Dürheimer.

Nenhum comentário: