sexta-feira, 5 de julho de 2013

MotoNotícia: " Pista argentina impressiona Cal Crutchlow "

Crutchlow completou 29 voltas pela manhã (04/06) no primeiro dos dois dias de teste na rápida pista de 4,8km, no evento promocional que faz parte do ingresso do Autódromo Termas de Rio Hondo no calendário do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2014.


O crescente interesse pelo MotoGP na Argentina ficou hoje bem patente depois dos muitos adeptos, representantes da imprensa e oficiais  darem calorosas boas-vindas a Crutchlow aquando da sua chegada a Buenos Aires na terça-feira.

Foram muitos os que fizeram questão de estar presentes para assistirem às primeiras voltas de Crutchlow com a sua YZR-M1 da Monster Yamaha Tech 3 Team no novo circuito, que conta com 14 curvas rápidas e técnicas. 

Além de ter dado aos adeptos argentinos uma pequena demonstração da alta velocidade e adrenalina que podem esperar no próximo ano, Crutchlow está numa importante missão de recolha de dados para a Yamaha e para a Bridgestone.

O antigo campeão mundial de Supersport deverá testar várias seleções de pneus Bridgestone, e suas respostas devrão ser utilizadas pelos engenheiros da marca japonesa para o desenvolvimento dos pneus que serão usados na corrida do próximo ano.

Na próxima temporada a Argentina recebe o MotoGP pela primeira vez desde 1999.

 Cal Crutchlow falou a imprensa: "Tivemos uma recepção fantástica na Argentina e depois de ver o entusiasmo pelo MotoGP estou rodado pela primeira vez nesta pista e mostrar o espetáculo  que os adeptos poderão assistir no próximo ano. A nova pista é impressionante e as instalações são muito boas, a Argentina pode sentir-se orgulhosa. A pista ainda está muito suja, por isso estou conhecendo-a para poder desfrutar dela o melhor possível enquanto, ao mesmo tempo, sinto as emoções de ser um dos primeiros pilotos a rodar aqui com um protótipo de MotoGP.
É incrível ver o número de espectadores que vieram nos receber aqui no corcuito. Espero que possamos dar um bom espetáculo no próximo ano e fazer uma corrida fantástica porque parece mesmo que vai ser disputada perante um grande  público. A pista tem uma boa mistura de curvas longas e rápidas e algumas são apertadas, por isso é muito importante encontrar um bom ritmo. Gosto mesmo da Curva 6, que é longa e em declive. É muito divertido rodar aqui e acredito que toda o grid de MotoGP irão gostar muito de estar aqui, " completou o piloto inglês. 

Nenhum comentário: