segunda-feira, 1 de julho de 2013

MotoNotícia: " A repercussão na midia mundial do final de semana na Holanda "


As principais manchetes da imprensa europeia, após o TT Iveco, na Holanda:
- O conceituado britânico The Guardian abriu cabeçalho com “Valentino Rossi viaja no tempo com vitória de MotoGP na Holanda”, afirmando depois “Rossi celebrou a primeira vitória desde que retornou à Yamaha e a 80ª da sua carreira na categoria rainha.”
- A gigante americana CNN International escrevia: “Rossi vence em Assen enquanto seu companheiro de equipe Lorenzo é quinto com clavícula partida.”
A CNN disse ainda: “Rossi colocou ponto final em quase três anos sem vitórias no MotoGP ao triunfar na prova holandesa de Assen no sábado, mas disse que o verdadeiro ‘herói’ foi o seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo, que conquistou bravo quinto lugar.”
- O espanhol Marca descreveu Lorenzo como herói e Rossi como lenda, ambos  “honraram o motociclismo.” A Marca descreveu ainda como Lorenzo “chorou com dores ao desmontar da moto perante uma ovação em pé por parte do público,” citando o exausto maiorquino: “Sofri a corrida toda, os músculos nessa parte do meu corpo parecem mortos. Estou mais feliz do que com qualquer vitória. As lágrimas são pelo esforço que fiz.”
- O italiano La Gazzetta dello Sport salientou que Rossi “esperou quase 1.000 dias para subir ao mais alto do pódio e dar asas à sua alegria.” Eles citaram as palavras de Rossi dizendo: “Isto é incrivelmente gratificante depois de tanto tempo. Estou mesmo grato a todos os que me apoiaram.”
- Já o português A Bola titulou: “Doutor no pódio” para depois escrever: "Emoções fortes em Assen, na Holanda. Na categoria rainha Valentino Rossi foi o rei.” Para considerar depois: "A sensação do dia: Jorge Lorenzo. O espanhol saiu do 12º posto, passadas 35 horas da cirurgia à clavícula esquerda.”
A repercussão foi também pelas redes sociais:
Os elogios continuar no Twitter com a lenda americana do esporte motorizado que twetou: “Corrida  fabulosa  @ValeYellow46 em #Assen @MotoGP também incrível prova do Jorge @lorenzo99 com osso partido. #truechampions (#verdadeiroscampeoes).” Andretti, compatriota de Ben Spies que não correu a prova de Assen por lesão, acrescentou no Twitter: “ Vejo os GP’s desde 88. A palavra vai para @lorenzo99! #epico.”
Enquanto isso, o comentarista do MotoGP, Gavin Emmett escreveu  talvez a melhor frase do dia proferida pelo próprio Lorenzo numa entrevista; “És um herói.” JL99: “Não, heróis são aqueles que trabalham arduamente para chegar ao final do mês. Eu sou pago para fazer estas coisas.” afirmou Lorenzo.

Nenhum comentário: