segunda-feira, 8 de julho de 2013

MotoNotícia: " Sachsenring é um circuito onde Pedrosa pode se dar bem "


Muitos pilotos ficariam contentes por terminar uma corrida de MotoGP em quarto, ainda mais sabendo que o maior rival Jorge Lorenzo estaria largando da 12º posição. Mas,Pedrosa ficou naturalmente desapontado por ter ganho apenas quatro pontos em relação ao seu adversário da Yamaha Factory Racing. Na verdade, com o quarto lugar o piloto da Repsol Honda Team igualou o seu pior resultado de 2013 até à data e colocou ponto final numa sequência de cinco pódios seguidos – a mais longa de qualquer piloto este ano nos três primeiros. Agora a caminho da Alemanha, Pedrosa pode sentir-se confortável pelo fato de já ter vencido em Sachsenring em 2010, 2011 e 2012, o que levou o seu total de triunfos na pista a seis depois de dois na categoria intermédia, assim como a primeira vitória no MotoGP em 2007. Um ano mais tarde, ele perdeu controle de forma impressionante quando liderava a corrida e acabou por ir ao chão de forma violenta na Curva 1. Quanto a Lorenzo, a tarefa será continuar a limitação de danos ocorridos com sua queda. Quanto será afetado o campeão mundial pela fratura na clavícula ocorrida no primeiro dia de treino em  Assen? Podemos dizer que estamos agora perante uma inversão de papeis, com Pedrosa que muitas vezes foi afetado por lesões no passado, enquanto Valentino Rossi, que somou a 80ª vitória na categoria rainha em Assen, vai tentar tirar o melhor partido da situação e levar a melhor, uma vez mais, sobre Lorenzo. Marc Márquez retornou ao topo de forma tranquila há duas semanas e está agora a uma vitória da liderança, enquanto Cal Cruchlow, da Monster Yamaha Tech 3, tem o quarto posto ameaçado por Rossi, a apenas dois pontos de vantagem. 
Ironicamente, a última vitória de Rossi em Assen surgiu na 46ª corrida de MotoGP disputada desde Sepang, 2010, enquanto ele totaliza agora 4.646 pontos ao longo de toda a carreira. Duas coincidências. Em relação  a Sachsenring, esta será a 16ª vez que a pista recebe o MotoGP. A história da corrida neste circuito vem desde a década de 20 do século passado, com o presente traçado fazendo parte do calendário desde 1998. Antes disso, a prova era disputada em Nurburgring e Hockenheim, que recebeu o primeiro GP da Alemanha em 1991. A Honda soma seis vitórias nas últimas dez corridas na Alemanha, principalmente graças a Pedrosa. A grid mantém o alinhamento habitual no próximo evento. Iván Silva continua rodando no lugar do lesionado Hiroshi Aoyama pela Avintia Blusens, enquanto Michele Pirro vai voltar a substituir Ben Spies na Ignite Pramac Racing, passando depois para o Alex De Angelis em Laguna Seca, enquanto Pirro voltará a realizar teste pela Ducati Team em Misano.
Na LCR Honda MotoGP, Stefan Bradl corre em casa depois de dois dias de testes de Argentina na semana passada. Apenas para registo, nunca um alemão venceu uma corrida de MotoGP em casa – um pódio por parte de Bradl seria claramente bem-vindo, pois o piloto alemão tem rodado sempre entre os top 5, nas últimas etapas. A corrida de MotoGP do eni Motorrad Grande Prêmio da Alemanha de domingo tem início às 14 horas locais, 9 horas de Brasília.

Nenhum comentário: