terça-feira, 2 de julho de 2013

MotoNotícia: " Vinicius Maia busca recuperação no Goiano de Motovelocidade "

Será neste final de semana no Autódromo Internacional de Goiânia dias 6/7 de julho, a 3ª etapa do  Goiano de Motovelocidade. Após as duas primeiras etapas, o campeonato vem conquistando cada vez mais espaço no cenário da motovelocidade nacional e são esperados pilotos de diversos estados. Em destaque, a briga pela liderança na categoria Superbike entre o atual bicampeão Vinicius Maia e o líder, em busca do penta, Edson Morales. Vinicius busca a motivação para superar o piloto que venceu cinco das cinco últimas provas, enquanto Morales tenta "no braço" compensar uma desvantagem de equipamento.
Vencedor das duas primeiras etapas, Edson Morales lidera a categoria Superbike com 100 pontos, seguido por Vinicius Maia, com 88, e José Sampaio Júnior, com 74. Na Superbike Light, liderança de Romes Franco (97 pontos), seguido por Maycon Pascol (72) e Luciano Gomes (66).
"Minha intenção é manter a regularidade daqui para a frente, para conseguir buscar o pentacampeonato goiano em 2013. Eu precisava melhorar minha moto em relação à potencia, mas não consegui fechar um patrocínio que cubra financeiramente tal acerto. Assim, minha moto permanece praticamente original, igual a uma moto de rua, literalmente. São 145cv na roda e 214kg de peso da minha moto, contra uma média de 180cv na roda e 178kg de peso nas motos de meus principais concorrentes. Esta diferença tenho que tirar andado no fio da navalha, então me arrisco bem mais. Por isso, daqui para a frente tenho que manter uma regularidade, pensando no campeonato", ressalta Morales. A média de público nas duas primeiras etapas do Goiano de Motovelocidade se aproxima da casa de 10 mil pessoas, nas arquibancadas, área VIP e boxes, com mais de 25 motos alinhadas no grid da categoria principal. "Acho que a diferença está nas atrações que oferecemos ao público. Além das disputas dentro da pista, com os melhores pilotos da modalidade, ainda temos o campeonato de wheeling, o moto-passeio guiado pelo circuito, e uma festa com muito som e música nos boxes. Hoje, o Campeonato Goiano de Motovelocidade é um verdadeiro espetáculo", garante o Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Os demais líderes do Goiano de Motovelocidade são: Claudio Rosa (250cc), Rafael Rosa (150cc), Wesley Correa (135cc "A"), Marcelo Alves (135cc "B") e Wilkinson Gomes (125cc).
A classificação do Campeonato Goiano 2013:
Superbike top 3
1º Edson Morales (100 pontos)
2º Vinicius Maia (88)
3º José Sampaio Jr (74)


-imprensa WNK/foto/divulgação-

Nenhum comentário: