domingo, 14 de julho de 2013

MotoNotícia: " Vitória de Sebastiano Zerbo leva Ducati novamente ao pódio "

A tarde de domingo no Autódromo de Interlagos foi mais uma vez palco de uma grande disputa da SuperBike Pro. A corrida da categoria principal do SBK Brasil, teve várias trocas de pilotos na liderança da prova e o que não faltou foi muita emoção  e técnica de pilotagem, selando com isso mais uma vitória de Sebastiano Zerbo #81, da Team SBK Ducati Perfect Motors, o segundo triunfo consecutivo do piloto italiano. Depois de largar na quarta posição, Zerbo acelerou forte nas disputas pela primeira posição e conseguiu sua segunda vitória e subiu no lugar mais alto  do pódio. " Eu me sinto muito bem aqui no Brasil e estou emocionado com a vitória. Meus companheiros também andaram muito bem, foi muito difícil, mas estou muito feliz com esse primeiro lugar”, comentou. Fazendo também uma excelente corrida o piloto Allan Douglas #78, da PTR/Grid Club/Siemaco, que assumiu a liderança no início da prova, mas acabou perdendo a disputa para Zerbo. "Todos estão de parabéns, a corrida foi muito legal. Minha equipe deixou a moto 100%, só tenho que agradecer", declarou o piloto da PTR. O companheiro de equipe de Sebastiano na Team SBK Ducati Perfect Motors, Diego Pretel #88, acabou ficando em terceiro lugar. "Estou emocionado, tinha muita confiança na moto. Estava esperando para dar o bote no fim da prova, mas não consegui,” declarou Pretel. Completando o pódio na quarta posição ficou com José Luiz Cachorrão #51, da Equipe Honda Mobil, que largou em segundo, perdeu posições no início e se recuperou antes do final da prova. "Eu larguei mal, depois peguei o vácuo e fui buscando. O público foi maravilhoso, foi inacreditável," falou Cachorrão. E fechando o top 5 a surpresa foi Ricieri Luvizotto #48. "Me surpreendi com o resultado. Achei que tinha chegado mais atrás, fiquei feliz com o resultado. Quero trabalhar ainda mais forte para subir de produção", concluiu o piloto já pensando na próxima etapa do campeonato.
O Top 5
 
1º #81 Sebastiano Zerbo
2º #78 Alan Douglas
3º #88 Diego Pretel
4º #51 José Luiz Cachorrão
5º #48 Ricieri Luvizotto

Nenhum comentário: