sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MotoNotícia: " A Aprilia Racing Team pode ser protagonista em Silverstone "

O Mundial de Superbike 2013 chega pela segunda vez no Reino Unido, na etapa  de Silverstone. Depois de um fim de semana difícil em Moscou, triste com o trágico acidente de Andrea Antonelli, os pilotos vão pisar o histórico asfalto  inglês famoso por ter hospedado, em 1950, a primeira corrida do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. O circuito de Midlands é também conhecida pela sua configuração de corrida, para além da extrema variabilidade das condições atmosféricas. A única corrida realizada no Moscow Raceway assistiu Sylvain Guintoli, sofrer uma lesão na clavícula nos treinamento apenas alguns dias antes da prova, historicamente acabou ficando com um sexto lugar que, ajudados pela retirada de Tom Sykes, o levou de volta ao topo da classificação do mundial. 
Classificação do Mundial de WSBK, depois de etapa de Moscou
A liderança com diferença de 4 pontos, no entanto, não representam um perda no qual possa definir-se estratégias ou cálculos, em um campeonato onde cada fim de semana de corrida está em jogo 50 pontos. O francês continuou nos últimos dias a sua recuperação do ombro lesionado, e do ponto de vista físico, estarão se apresentados com as mesmas condições físicas, muito melhores, contudo ainda não em condições perfeitas. "Meu primeiro pensamento foi pensar no que aconteceu em Moscou, " disse Sylvain Guintoli. " A corrida e a competições fazem parte de nosso trabalho, mas também é a nossa paixão, bem como desempenha um papel fundamental em nossos corações e em nossas vidas," avalia o piloto. "Silverstone será uma corrida emocionante, mas todos os nossos pensamentos serão dirigidos à família de Andrea Antonelli, " completou Guintoli. Para Eugene Laverty a prioridade é apagar o duro fim de semana russo, que o viu escorregar em uma pista molhada a poucos metros antes de voltar para os boxes para tirar os pneus de chuva. Um acidente para o qual é inútil procurar falhas, dadas as condições realmente críticas de adesão no circuito de Moscow Raceway. É consenso entre os pilotos do WSBK, esquecer o GP de Moscou. Laverty falou sobre a etapa russa.
"Eu realmente gosto de Silverstone, é um tdos meus favoritos. O clima afetou negativamente a minha última corrida em Moscou neste fim de semana espero que em Siverstone a etapa seja melhor, especialmente nas duas baterias no domingo," concluiu o piloto.

Nenhum comentário: