quinta-feira, 22 de agosto de 2013

MotoNotícia:" As estatísticas do bwin Grande Prêmio da República Checa

Neste final de semana o circuito de Brno recebe a 11ª etapa da temporada de 2013 do MotoGP. Marc Márquez já venceu 30 Grandes Prêmios na sua  curta carreira no Campeonato Mundial. Estes e muitos outros fatos e estatísticas é o que apresentamos agora...
77 – O segundo lugar de Dani Pedrosa em Indianápolis foi o seu 77º pódio na categoria rainha dos GPs, menos um a menos que o tetra-campeão mundial das 500cc Eddie Lawson. Apenas três pilotos contam com mais resultados nos três primeiros da categoria rainha que Lawson e Pedrosa: Valentino Rossi (145 premier class podium finishes), Mick Doohan (95) e Giacomo Agostini (88).

39 anos – No dia da corrida em Brno fazem exatamente 39 anos  em que Phil Read conquistou sua vitória na corrida de 500cc do GP da Checoslováquia de 1974, à frente de seu companheiro de equipe Gianfranco Bonera. Esta foi a última vez que a MV Agusta conquistou uma dobradinha em GPs.

33 anos – No dia qualificação em Brno fazem 33 anos que Jon Ekerold levou a melhor na disputa decisiva com Toni Mang na última corrida de 350cc da temporada de 1980, em Nurburgring. Os dois pilotos estavam empatados em pontos na chegada à Alemanha e impuseram bom ritmo ao lutarem pela vitória que terminaram com mais de 30 segundos de vantagem sobre o anterior campeão Johnny Cecotto, que terminou em terceiro.

30 – A vitória de Marc Márquez em Indianápolis foi a 30ª presença do espanhol no lugar mais alto do pódio na carreira de Grandes Prêmios – o mesmo número de vitórias que Luigi Taveri ao longo de toda a sua carreira. Mais uma vitória deixará Márquez em igualdade com Kork Ballington e Eddie Lawson.

26 anos – No primeiro dia de treinos do GP da República Checa marcam 26 anos do dia em que Wayne Gardner venceu a primeira corrida de 500cc disputada no circuito de Brno, em 1987.

25 - O quinto lugar de Dominique Aegerter em Indy foi a 25ª corrida consecutiva em que terminou pontuando. A última corrida em que ele ficou sem marcar pontos foi quando terminou em 18º, na primeira etapa do ano passado no Qatar. Além disso, essa foi a única vez nas últimas 36 corridas de Moto2 em que Aegerter não somou pontos.

Nenhum comentário: