sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MotoNotícia: " Coletiva de Imprensa do Red Bull Grande Prêmio de Indianápolis "

Após três semanas sem atividade, o MotoGP retorna com aos Estados Unidos com a conferência de imprensa que marca  o início do Red Bull Grande Prêmio de Indianápolis. O estreante de 2013 Marc Márquez lidera o Campeonato no início da segunda metade do ano, mas vai agora reatar a luta com o companheiro de equipe na Repsol Honda Team, Dani Pedrosa, e com Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing. Alguns tópicos das declarações dos pilotos presentes:

-  "Agora começamos a segunda metade do ano, recarregamos as baterias durante as férias,” diz Márquez. “Vai ser difícil e interessante porque o Dani e o Jorge se recuperaram e já estão próximos da plena capacidade física. É uma pista onde parece que rodo bem, espero fazê-lo neste final de semana. As condições mudam muito da primeira sessão para a corrida, é muito escorregadio. Vamos ver como se comportam os pneus Bridgestone, entretanto, este não será somente minha preocupação mas sim, a de todos. Vamos tentar encontrar o nosso caminho logo na FP1,” concluiu Marc.
Pedrosa que havia anunciado em nota em seu blog pessoal que ainda não estava 100% de sua capacidade física, demonstrou que esta otimista para a etapa americana.
- "Venho conseguindo alguma recuperação nestes últimos dias,” acrescenta Pedrosa. "Basicamente, o meu tratamento foi repouso e evitar movimentos com o ombro. O processo de cura está melhorando e já sentimos alguns sinais de recuperação do osso, o que é muito bom. Agora estou à espera de poder retornar à pista e poder confirmar como está se comportando meu ombro, na moto,” relata Dani.

Tendo lutado para terminar em sexto na Califórnia, Lorenzo está certo que será capaz de volta a brigar pela liderança do campeonato e fazer uma boa segunda metade da temporada.

- "É claro que não estou como estava antes de Assen, mas estou muito melhor que em Laguna,” explica o Lorenzo. "Passei as férias tentando me recuperar da fratura da clavícula, mas vamos ver como será o meu retorno à pista.  Na verdade, as férias foram interrompidas pelo teste (em Brno)! E foi muito importante ver como estava a moto porque não fiz uma boa corrida em Laguna, por isso foi muito importante psicologicamente, pode rodar com a moto no teste e poder também avaliar minha capacidade física," desabafa Lorenzo.

Já Valentino Rossi parece estar mais confiante na sua M1, depois dos últimos acertos e do teste com a nova caixa de transmissão.

 
- “Para mim, numa volta não muda muito o tempo. Tentamos fazer algumas comparações. Acredito que a grande melhoria é ao longo de 20 ou 30 voltas porque a moto fica mais fácil de pilotar, mais estável em aceleração e frenagem, pois provoca menos desgaste nos pneus e é muito boa para os pilotos porque é mais fácil de levantar quando estamos no limite e mais difícil cometer erros. A sensação é fantástica, é uma grande emoção rodar com aquela caixa (“seamless”) e a aceleração é muito boa,” relata Rossi. 

A atenção da imprensa esteve focada sobre o britânico Cal Crutchlow, que durante as férias, assinou com a Ducati Team para duas temporadas, deixando a Monster Yamaha Tech3 no final de 2013. O inglês está com a formação desde sua estreia no MotoGP em 2011.

-" Depois de Laguna decidi ficar na América e descansar. Porem as primeiras semanas foram bem agitadas, pois estava comunicando a Tech3 que correria somente até o final desta temporada e que  havia assinado com a Ducati. Foi muito bom poder resolver estas questões durante a parada de férias, agora posso pensar mais na temporada e ver o que poderei fazer para melhorar minha performance no campeonato,” comunica Crutchlow
Outro piloto que estampava felicidade era o alemão Stefan Bradl que fez o anuncio que irá continuar com a LCR Honda MotoGP em 2014.

- "Posso dizer que vou continuar com a LCR no próximo ano, com bom apoio da HRC, o que é muito importante,” confirmou Bradl. “É bom para mim e para a equipe. Estou muito contente. Também é uma boa notícia para a segunda metade do ano, vou dar o máximo a partir de amanhã e tentar o melhor resultado possível... agora está tudo resolvido e a sensação é muito boa, por isso vamos para a moto,” declarou o entusiasmado  piloto germânico
O último dos sete pilotos a falar foi Ben Spies, que retornou as competições  depois de ficar ausente das corridas devido a uma lesão.

- "Tem sido um ano duro, para não dizer mais,” começou o piloto da Ignite Pramac Racing."“Agora sinto que finalmente estou bem para voltar e talvez para não assumir o papel de comentarista," brincou Spies.
- "Já não tenho que dizer pequenas mentiras aos jornalistas! Agora posso voltar ao trabalho e iniciar efetivamente minha temporada em 2013  como deve ser. A última vez corri foi em Mugello, por isso tenho que tirar muitas teias de aranha,” falou o bem humorado piloto da Pramac.

Nenhum comentário: