segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MotoNotícia: " Crutchlow diz estar pronto para o desafio Ducati "

Cal Crutchlow, admitiu que será um grande desafio lutar no campeonato mundial de MotoGP, com a máquina Ducati Desmosedici e que ser um vencedor novamente no campeonato mundial de MotoGP será a tarefa mais  difícil de sua carreira. Falando pela primeira vez desde que o piloto britânico assinou um contrato de dois anos para juntar-se a fábrica de Bolonha depois da anunciada saída da Monster Yamaha Tech 3, para a próxima temporada, Crutchlow disse em uma entrevista para a imprensa especializada na Califórnia onde passa suas férias de verão que está convencido de que fez a escolha certa para tentar afastar a Ducati, fora da crise. Os céticos e críticos tiveram um dia movimentado, uma vez que surgiu Crutchlow para se juntar ao ex- companheiro de equipe Tech 3 Andrea Dovizioso na Ducati em 2014.
Crutchlow está deixando sua marca com a máquina YZR-M1 que ele está pilotando uma pole position e quatro pódios já em 2013 para tentar domar a Desmosedici que destruiu o moral e a motivação de Valentino Rossi e já está testando a paciência de Dovizioso depois de apenas nove corridas da atual campanha. Crutchlow marcou mais pódios em nove corridas nesta temporada do que Rossi fez em 35 tentativas em uma máquina da Ducati, que não contestou seriamente nem a Honda e nem a Yamaha por vitórias desde o final de 2010. A atração de ser um piloto de fábrica pela primeira vez em sua carreira de MotoGP e um acordo salarial lucrativo que significava a oferta da Ducati como  boa demais para ser recusada. Falando de sua base de férias de verão, perto de San Diego, na Califórnia, Crutchlow disse: "Eu estou muito feliz com a minha decisão para a próxima temporada. Eu acredito que a Ducati vai me dar 100% e sei que vou poder retribuir à eles. Eu acredito que o meu 100% vai ser bom o suficiente para desafiar o futuro que esta à frente. Eu não estou dizendo que será já na primeira corrida do próximo ano, mas eu estou dizendo no futuro - refere-se a temporada de 2014 -. Estou muito animado com o projeto e tudo que eu posso fazer é o meu melhor e dar tudo de mim." "Eu sei que Claudio Domenicali (CEO Ducati) não contestou a minha ida para a equipe e gostei disso. Falei muito com o Claudio e eu sei como ele está com o projeto da equipe. Agradeço toda a Ducati pelo esforço em me trazer  a Rossa e espero que eu possa recompensá-los." "A moto no momento é, obviamente a mais difícil do que as demais, mas eu estou ansioso para este desafio. Acredito que eles ainda farão modificações e acertos na moto e eu estou animado, e se eu olhar para onde eu vim e o que eu conseguiu obter na MotoGP em um espaço relativamente curto de tempo, não há nenhuma razão para que eu não possa ser competitivo." Crutchlow aceitou a oferta da Ducati porque suas ambições de ser um piloto de fábrica nunca eram susceptíveis de ser cumprida pela Yamaha, apesar de suas performances brilhantes em 2013, onde ele tem regularmente desafiado a quatro pilotos de elite do MotoGP: Jorge Lorenzo, Valentino Rossi, Dani Pedrosa e rookie sensação Marc Marquez .
Com a Yamaha aparentemente interessada em manter Lorenzo e Rossi, não poderia dar-lhe garantias de apoio completo de fábrica para uma equipe satélite. E a contratação do candidato ao título de Moto2 Pol Espargaró em um contrato de fábrica que coloca o espanhol na Tech 3 na próxima temporada só ameaçou empurrar Crutchlow  em sua decisão de à deixar a equipe. Crutchlow foi para a Yamaha em 2009, quando ele conquistou o título mundial de Supersport com uma R6 e acrescentou: "A Yamaha está completa e eles me disseram que,  Jorge e Valentino mermanecer na equipe." "Não estou zangado com a Yamaha, mas eu simplesmente não conseguia me mover na Yamaha. Eu estava no lugar errado na hora errada com eles e eu realmente acredito nisso. "Se fosse mais um ano ou uma situação diferente, então eu realmente acredito que eu estaria na equipe de fábrica. Como eu não posso mudar isso eu realmente agradeço a eles por tudo que fizeram para a minha carreira." Crutchlow passou a lutar como rookie em 2011 a já ameaça  os pilotos da frente pelo pódio em 2013, sob a orientação de Herve Poncharal, chefe da equipe francesa com  qual ele formou um estreito relacionamento e com sua equipe em um nível pessoal e profissional. Ele acrescentou: "Eu estou muito, muito triste em deixar a Monster Energy Tech 3 Team. Hervé e eu construímos um ótimo relacionamento e ele e toda a equipe são verdadeiros amigos. Mas realmente ele estava feliz comigo." "Ele me  ajudou muito em minha carreira e a conseguir o que eu merecia em termos de suporte de fábrica." "Eu vou deixar a equipe em ótima condições e, como disse, só vou estar no próximo box! Claro Herve queria contar comigo pilotando pela equipe novamente no próximo ano, mas a proposta foi muito boa e ele deixou a porta aberta para o futuro, atitude que e eu apreciei muito,  graças a Tech 3 eu me tornei um piloto de fábrica, então eu tenho muita coisa para ser grato a eles," conclui o piloto inglês. Livres da especulação incessante e perguntas sobre o seu futuro, que tem sido a palavra chave nos bastidores do paddock desde os testes de pré-temporada, Crutchlow está agora determinado a se curvar para a máquina de Borgo Panigalle, mas agora com o acordo feito, o piloto deve manter todo o respeito e dedicação que tem com sua equipe atual a Tech 3 em buscar dos melhores resultados - ele quer conquistar uma vitória pela equipe - uma vez que ainda nove corridas restantes na temporada de 2013.

Nenhum comentário: